Libertação Frente aos Inimigos

1ª Crônica 18,1-13

 rei david_1 Em seguida, Davi derrotou os filisteus e os dominou, tomando deles a cidade de Gat e suas vizinhanças. 2 Venceu também os moabitas, que passaram a ser súditos dele e a pagar-lhe tributo. 3 Davi derrotou também  Adadezer, rei de Soba, quando este seguia na direção de Emat, a fim de conquistar o rio Eufrates. 4 Tomou dele mil carros de guerra, sete mil cavaleiros e vinte mil soldados de infantaria. Davi cortou os tendões de todos os cavalos, deixando apenas cem. 5 Aram de Damasco foi ajudar Adadezer, rei de Soba, mas Davi matou vinte e dois mil arameus. 6 Depois, estabeleceu governadores em Aram de Damasco. E os arameus se tornaram súditos de Davi e lhe pagaram tributo. Javé ia dando vitórias a Davi por toda a parte por onde ele andava. 7 Davi tomou os escudos de ouro que  os oficiais de Adadezer usavam, e os levou para Jerusalém. 8 Das cidades de Tebat e Cun, pertencentes a Adadezer, Davi pegou grande quantia de bronze. Foi com esse bronze que Salomão mandou fazer o Mar de bronze, as colunas e os utensílios de bronze. 9 Toú, rei de Emat, soube que Davi tinha arrasado o exercito de Adadezer, rei de Soba. 10 Enviou então seu filho Adoram até o rei Davi, para saudá-lo e felicitá-lo por ter guerreado contra Adadezer e tê-lo vencido, pois  Adadezer estava em guerra também contra Toú. Mandou-lhe ainda toda espécie de objetos de ouro, prata e bronze. 11 Davi consagrou tudo ao Javé, junto com o ouro e a prata que tinha tomado das outras nações: Edom, Moab, amonitas, filisteus e amalecitas. 12 Absaí, filho de Sávia, derrotou os edomitas no vale do Sal. Eles eram dezoito mil. 13 Depois nomeou governadores em Edom; e todos os edomitas se tornaram súditos de Davi. Por onde Davi, andasse Deus lhe concedia a vitória.

“Ao ser escolhido, o rei se comprometia a libertar o povo de seus inimigos. Aqui, o resumo das conquistas de Davi mostra que ele cumpriu essa primeira parte do contrato com o povo”.

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs, percebemos que também neste livro das Crônicas, ainda relata o tempo do reinado de Davi. É muito interessante ver que quando um profeta, um rei durante a sua vida foi homem temente ao Senhor Deus, a sua história fica nos Anais, que passam de geração em geração; sempre há lembranças de vida de homens temente e de testemunhos a exemplo dos Mandamentos, dos Estatutos e das Normas as quais Deus no decorrer das gerações, foi ditando aos Profetas, Juízes e Reis. Irmãos e irmãs peçamos também nós ao bom Deus que nos dê a graça da perceverança, da fidelidade, da lealdade e da integridade para com o nosso bom Deus, assim estaremos caminhando sempre na presença de Deus. Enquanto seguirmos com perseverança, veremos as maravilhas acontecerem, pois é somente na fidelidade que veremos. PAZ E MISERICÓRDIA!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s