A Salvação Depende da Fidelidade

2ª Crônicas 7, 11-22

temple_11 Salomão acabou de construir o Templo de Javé, o Palácio real e tudo o que pretendia fazer para o Templo de Javé e para o palácio. 12 Então Javé lhe apareceu de noite, e lhe disse: “Ouvi a sua oração e escolhi este lugar para mim como a casa dos sacrifícios. 13 Quando eu fechar o céu e não cair chuva; quando eu ordenar aos gafanhotos que devorem o país; quando eu mandar a peste contra o meu povo. 14 se o meu povo, sobre quem foi invocado o meu Nome, se humilhar, suplicando e buscando a minha presença, e se arrepender do seu mau comportamento, eu ouvirei, do céu, perdoarei seus pecados e curarei seu país. 15 De agora em diante, meus olhos ficarão abertos e meus ouvidos estarão atentos à oração feita neste lugar. 16 Escolhi e consagrei este Templo para que o meu Nome esteja para sempre neste lugar; os meus olhos e o meu coração aí estarão para sempre. 17 Quanto a você, se diante de mim você se comportar como o seu pai Davi, agindo conforme tudo o que ordenei e observando os meus estatutos e normas, 18 eu manterei firme para sempre o seu trono real, da maneira como eu me comprometi com o seu pai Davi, quando lhe disse: “Nunca faltará alguém da sua família para governar Israel”. 19 Contudo se você me abandonar, e deixar de lado os meus estatutos e mandamentos que coloquei diante dos olhos de vocês, para servir e prestar culto a outros deuses,  20 então eu arrancarei vocês da terra que lhes dei; afastarei para longe de mim este  Templo que consagrei para o meu Nome, e o farei objeto de riso e chacota entre todos os povos. 21 Este Templo tão sublime será motivo de espanto para todos os que por aí passarem. Eles dirão: “Por que Javé fez isso  com essa terra e esse Templo”? 22 E responderão: ‘Foi porque abandonaram Javé, o Deus de seus antepassados, que os havia tirado da terra do Egito. Eles aderiram a outros deuses, prostrando-se diante deles e servindo-os. Foi por isso que Javé, seu Deus, mandou sobre eles toda essa desgraça’”.

“O autor de Crônicas atualiza a advertência para a situação do pós-exilio: as desgraças acarretadas pelo pecado deverão provocar um processo de conversão ao projeto de Javé estatutos e normas.”

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs, a palavra do nosso Deus é irrevogável; quando Deus fala através dos profetas, juízes e reis deixando alguma instrução ou diretriz e não é obedecido, nas reflexões feitas já percebemos o que acontece com eles e com o seu povo. Olhem o que Deus disse: “Se você me abandonar, e deixar de lado os meus estatutos e mandamentos que coloquei diante dos olhos de vocês da terra que lhes dei; afastarei para longe de mim este Templo que consagrei para o meu Nome, e o farei objeto de riso e chacota entre todos os povos”. Então é mais do que justo obedecer a Ele, e veremos quantos prodígios, portentos e maravilhas o Senhor Deus vai realizando, manifestando-se no meio do povo que lhe é: fiel, leal, integro, sincero, transparente, este sim será abençoado de geração em geração. Que Deus seja amado, glorificado e adorado hoje e sempre. Assim Seja! PAZ E MISERICÓRDIA!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s