A Justiça Gera Um Mundo Novo

Tobias 13,1-10

São Rafael cura o pai de TobiasConverter-se para testemunhar_1 Tobit disse: 2 “Bendito seja Deus  que vive eternamente. Bendito o seu reino, que dura para sempre, pois é ele quem castiga e tem piedade. Ele faz descer à mansão dos mortos e subir da grande perdição. E ninguém pode fugir  da sua mão. 3 Celebrem a Deus, israelitas, diante das nações, porque ele dispersou vocês entre elas, 4 para proclamar a sua grandeza. exaltem a Deus diante de todo ser vivo, porque ele é  o nosso Deus. Ele é o nosso Pai. Ele é Deus para todo o sempre. 5 Se ele castiga  vocês por causa das injustiças, também terá compaixão de todos vocês, e os reunirá de todas as nações, entre as quais foram espalhados. 6 Se vocês se voltarem  para ele com todo o coração e com toda a alma, para praticar a verdade diante dele, então ele se voltará para vocês, e nunca mais lhes esconderá a sua face. 7 Considerem o que ele fez por vocês e lhe agradeçam em alta voz. Bendigam o Senhor da justiça, e exaltem o rei dos séculos. 8 Eu o celebro na terra do meu exílio, e mostro sua força e grandeza a um povo de pecadores. Voltem-se para ele, pecadores, e diante dele pratiquem a justiça. Talvez  ele seja favorável a vocês, e os trate com misericórdia. 9 Eu exalto o meu Deus, minha alma louva a sua grandeza. 10 Que todos o louvem e em Jerusalém o celebrem. Jerusalém, cidade santa, Deus castigou você pelas obras de seus filhos, mas de novo terá piedade do povo justo.

“De uma história familiar, o livro se abre para a história do povo e da humanidade. Os judeus espalhados entre as nações são convidados a se converterem, para se tornarem testemunhas da justiça de Deus. É através desse testemunho que também as outras nações recebem o convite para a conversão”.

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo. Amados irmãos e irmãs, através das reflexões feitas através dos textos bíblicos, no Antigo Testamento, vimos que cada momento da história que apareceu um povo rebelde a Deus, este povo foi abandonado. Porém, Deus nunca deixou o seu povo totalmente abandonado; como, em meio aquele povo rebelde, sempre surge um homem, bom, fiel, transparente, integro a Deus. A integridade de um só homem, Deus dava inicio a outro povo, até que ele fosse fiel ao Senhor Deus.  O profeta com seu testemunho de vida leva muitos outros a perseverar, e é percebido que Deus novamente vai caminhado, guiando, conduzindo até que não haja rebeldia eles estarão na presença de Deus e tudo aí haverá paz e justiça, pois que Deus é a fortaleza do seu povo. Peçamos irmãos e irmãs a Deus a graça da perseverança na fé; e tudo mais será conduzido por ELE. PAZ E MISERICÓRDIA!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s