Deus conhece as pessoas falsas

Jó 11,1-20

job_ 1 Então Sofar de Naamat tomou a palavra e disse: 2 “Será que esse palavreado vai ficar sem resposta? O charlatão acabará tendo razão? 3 Seu palavrório vai calar os outros? Vai ficar zombando, sem que ninguém  o repreenda? 4 Você falou: ‘Meu comportamento é limpo. Sou puro diante dos teus olhos’. 5 Ah, se Deus quisesse falar, e abrir a boca contra você! 6 Se ensinasse a você os segredos da sabedoria, que são tão difíceis de entender, então você saberia que Deus perdoa a parte da sua culpa. 7 Por acaso você pretende sondar o íntimo de Deus, ou penetrar na perfeição do Todo-poderoso? 8 Ela é mais alta do que o céu. O que pode você fazer? Ela é mais profunda que o abismo. O que pode você saber? 9 Ela é mais ampla que a terra e mais larga que o mar. 10 Se ele se apresenta para prender e convocar o tribunal, quem poderá impedi-lo? 11 Ele conhece as pessoas falsas e sem fazer esforço discerne o crime. 12 É mais fácil um asno selvagem ser domesticado, do que um idiota criar juízo. 13 Se você dirigir o seu coração a Deus, e para ele estender as mãos; 14 se você se afastar de suas mãos a maldade, e não hospedar a injustiça em sua tenda, 15 então você poderá levantar o rosto sem mancha, e não terá medo nas dificuldades. 16 Você esquecerá a sua desgraça, ou se lembrará delas como águas passadas. 17 Sua vida brilhará como o sol ao meio dia, e a  escuridão será para você como a aurora. 18 Você terá tranqüilidade na esperança e, olhando ao redor, se deitará tranqüilo. 19 Você dormirá sem sobressaltos, e muitos procurarão os seus favores. 20 Quanto aos injustos, os olhos deles ficarão cegos, e não encontrarão escapatória. A esperança deles será o último suspiro”.

“Sofar declara que a sabedoria de Deus é mais vasta do que tudo o que o homem possa imaginar. Por isso Deus é capaz de ver as culpas que o homem nem consegue perceber. Se ele falasse. Jó certamente teria que se reconhecer culpado. Sofar indica para Jó à única saída, segundo o dogma da retribuição: reconhecer as próprias culpas, suplicar a Deus e se converter. Então Deus o recompensará com a volta da saúde e prosperidade.”

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs, Deus é capaz de ver todas as culpas do homem, quando este não consegue, de outro lado, quando os homens conseguem enxergar as suas faltas, falsidades e ir além pedir a Deus perdão do fundo do coração aí sim o amor de Deus pela sua criatura é imenso e misericordioso. Se nós reconhecemos que somos pecadores e de coração arrependido aproximamos de Deus com humildade, orarmos com um coração contrito perceberemos que o Deus de Amor estará sempre pronto para nos acolher como a um “Filho Pródigo”. Peçamos a Deus a graça de um coração humilde, capaz de se reconhecer pecador ou pecadora. PAZ E MISERICÓRDIA!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s