Por que Deus não escuta os oprimidos?

Jó 14,1-17

tribulacao_nao_e_julgamento_zpsrqgbd54e_1 Por que o Todo-poderoso não marca tempos de julgamento, para que os seus fiéis possam presenciar às suas intervenções? 2 Os injustos mudam as fronteiras, roubam rebanhos e os levam a pastar. 3 Apoderam-se e penhoram o boi que é da viúva. 4 Empurram os indigentes para fora do caminho, e os pobres da terra têm que se esconder. 5 Como asnos do deserto, saem  para trabalhar: desde a madrugada vão em busca de alimentos, e até a tarde procuram o pão para seus filhos. 6 Fazem colheita em campo alheio, e catam os retos na vinha do injusto. 7 Passam a noite nus, sem roupa para se protegerem do frio. 8 Ensopados com as chuvas das montanhas, sem abrigo, eles se apertam entre as rochas. 9  Os injustos arrancam o órfão do peito materno, e penhoram a roupa do pobre. 10 Eles andam nus por falta de roupa, e famintos carregam feixes. 11 Espremem azeite no moinho e, sedentos, pisam a uva nos tanques. 12 Na cidade os moribundos gemem, e os feridos pedem socorro. E Deus não faz caso da súplica deles. 13 Outros são rebeldes à luz, não conhecem os caminhos de Deus e freqüentam suas estradas. 14 De madrugada o assassino levanta para matar o pobre e o indigente. Durante a noite o ladrão ronda, cobrindo o rosto com uma máscara. 15 O olho do adultero aguarda o anoitecer, pensando: ‘Ninguém me verá’. 16 Na escuridão, eles arrombam as casas, enquanto de dia se escondem aqueles que não querem nada com a luz. 17 O amanhecer é escuro para eles, pois estão acostumados com o medo das trevas.

“A injustiça social e a violação do direito, tanto no campo como na cidade, são testemunhos claros da ausência de Deus e do mistério que cerca o seu projeto. Por que ele não intervém? Mais ainda: Por que não responde às vitimas que lhe suplicam?

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo. Amados irmãos e irmãs, o texto de hoje nos ajuda em nossa reflexão da seguinte forma. Quando o ser humano passa por sofrimentos, perseguições, fome, doença, ele acha que Deus é o seu servo e que deve escutá-lo quando ele quer. Aí se esquece que o tempo de Deus não é o nosso tempo; de outro lado quando fazemos algo que não é da vontade do Altíssimo não pesamos que O desobedecêssemos, porém, quando aperta do outro lado, achamos que Deus deve nos responder como queremos. Precisamos compreender que nada é do nosso jeito de pensarmos, de querer em tudo se realiza a vontade de Deus; se somos íntegros, transparentes, sinceros, obedientes, tudo vai ao encontro de Deus e da melhor forma será manifestada. Peçamos a Deus a graça de sermos fiéis e íntegros a todo o momento de nossas vidas. PAZ E MISERICÓRDIA!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s