Um desafio para o justo

Salmo 3, 1-9

livre-do-pecado

 

1 De Davi. Quando fugia de seu filho Absalão. 2 Javé como são numerosos os meus opressores, os que se levantam contra mim! 3 Numerosos aqueles que dizem a meu respeito: “Deus nunca vai salvá-lo”. 4 Tu porém, Javé, és o escudo que me protege, és minha honra, aquele que me faz erguer a cabeça. 5 Em alta voz eu grito a Javé, e ele me responde do seu monte santo. 6 Posso deitar-me, dormir e despertar, pois Javé quem me sustenta. 7 Não temo essa multidão de gente que em cerco se coloca contra mim. 8 Levanta-te Javé! Salva-me, Deus meu! Pois golpeias no queixo meus inimigos todos e quebras os dentes dos injustos. 9 De ti, Javé, vêm a salvação e a benção para o teu povo.

“Oração individual de confiança: o justo se vê cercado e oprimido pelos mantenedores de uma ordem social injusta. A suprema petulância dos injustos é desafiar o justo, colocando dúvida na fé e na confiança, que o levam a resistir e a agir, buscando justiça. Você pensa que Deus vai ajudar você? De jeito nenhum! O Justo, porém, renova a confiança e não desanima: sua vida é sustentada por Deus, que lhe dá coragem diante de todos os inimigos. Confiando que Deus salva e abençoa os que lhe são fiéis, o salmista pede que Deus entre em ação, tapando a boca dos injustos”.

Reflexão:

            Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs. “Virá o momento em que Deus tampará a boca do injusto”. Quem é esta porção que por Deus um dia terá a boca tampada? São todos os caluniadores, os mentirosos, os malvados, os perseguidores, os maléficos, aqueles que não amam os seus irmãos; pois se somos filhos de Deus, é obvio que somos todos irmãos. Nós sabemos de quantas pessoas que procurando fazer o bem a alguém este lhe arrancou o tapete, deixando-os caídos para sempre. Deus não quer contendas eternas, está nas escrituras. Ao contrário se fizermos o bem, sem distinção de raça, cor, sexo, crença; se os amarmos e por eles orarmos, pedindo a misericórdia do alto, aí sim acreditemos que o Deus do Amor Misericordioso virá sem tardar em nossa defesa, em nosso socorro e o Espírito Santo, promessa de Jesus, enxugará todo pranto. Então meus irmãos porque fazer o mal para aqueles que tanto sofrem?

Continuaremos eu convido a todos que adentrarem neste blog. Que nos dê as mãos para realizar uma grande “Campanha do LIVRAMENTO”; Para podermos ajudar aqueles que já não tem mais forças para tal, venha se alistar nesta corrente deixe seu nome, pense naqueles que sofrem e Deus pensará em todos nós. Para Deus não há fronteiras, onde você estiver o Espírito de Deus virá agir em tua bondade e compaixão.

Deus os abençoe com muito amor misericordioso. Paz e misericórdia. Amém!

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

