O que pode o justo fazer?

Salmo 11,1-7

msf1 Eu me abrigo em Javé. Por que vocês me dizem: “Foge para os montes, passarinho, 2 porque os injustos retesam o arco, ajustando a flecha na corda, para atirar ocultamente contra os corações retos. 3 Quando os fundamentos se corrompem, o que pode o justo fazer?” 4 Javé, porém, está no seu templo santo, Javé tem o seu trono no céu.  Seus olhos contemplam o mundo, suas pupilas examinam os homens. 5 Javé examina o justo e o injusto, ele odeia quem ama a violência; 6 fará chover sobre os injustos brasas e  enxofre, e um furacão violento. É a parte que lhes cabe. 7 Porque Javé é justo e ama a justiça e os corações retos contemplarão sua face.

“Oração de confiança, que sustenta o justo na sua luta, mesmo quando a injustiça parece triunfar. O que pode o justo fazer, quando os injustos triunfam, produzem uma sociedade totalmente corrompida e perseguem os inocentes? Desistir da luta? Conformar-se? Fugir para um lugar seguro? A única segurança para os justos é abrigar-se em Deus. Isso não significa cruzar os braços e ficar esperando. Ao contrário, é converter-se ao Projeto de Deus, para se tornar instrumento histórico da ação dele, na certeza de que Deus realizará a justiça, alicerçando uma nova sociedade”.

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo. Amados irmãos e irmãs. Segundo o salmista, não dá para fugir diante dos malvados perseguidores, os injustos. Não há possibilidades para que os justos possam fugir, eles estão sempre no encalço dos justos, isto por que o justo incomoda-os em suas tramoias, ao contrário, somente abrigar-se em Deus; Pela oração os justos encontram a fortaleza na luta contra os opressores, o Senhor da vida não perde os justos de vista, caminha com eles em todos os perigos. Individualmente o justo nada pode fazer, porém, se nós hoje, procurarmos participar da corrente do livramento, perceberemos que todas as coisas caminharão em prol dos justos que permanecem em união com o Deus Misericordioso. Todos nós somos convidados a voltar-nos para o Criador, Ele ama a todos, Ele cuida de todos, por mais que nos pareça estarmos abandonados, os olhos de Deus estará sempre voltados para os que o temem e o amam. Certos de que estaremos sempre em atitude de oração, louvor e adoração ao Deus Supremo Criador de todas as coisas, então Ele cuidará de nós como Ele cuida maravilhosamente dos lírios do campo, eles que não tecem, mas se vestem melhor que o rei Salomão, quanto mais os seus filhos que o temem e o amam. Que o Deus da Paz abençoe a todos que adentrarem neste blog hoje. PAZ E MISERICÓRDIA!.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s