A ordem que Deus quer

Salmo 19,1-15

images (43)1 O céu manifesta a glória de Deus, e o firmamento proclama a obra de suas mãos. 2 O dia passa a mensagem  para outro dia, a noite a  sussurra para a outra noite. 3 Sem fala e sem palavras, sem que a sua voz seja ouvida, 5 a toda a terra chega o seu eco, aos confins  do mundo a sua linguagem. Aí ele pôs uma tenda para o sol, 6 e este sai, qual esposo de seu quarto, como herói alegre, percorrendo o seu caminho. 7 Ele sai de um extremo do céu, e o seu percurso vai até o outro lado; nada escapa ao seu calor. 8 A lei de Javé é perfeita, um descanso para a alma. O testemunho de Javé é firme, instrução para o ignorante. 9 Os preceitos de Javé são retos, alegria para o coração. O mandamento de Javé é transparente, é luz para os olhos. 10 O temor de Javé é puro e estável para sempre. As decisões de Javé são verdadeiras e justas igualmente. 11 São mais desejáveis do que o ouro, mais do que ouro refinado. São mais doce do que o mel, que vai escorrendo dos favos. 12 Com elas, também teu servo se esclarece, e observá-las traz grande proveito. 13 Quem pode discernir os próprios erros? Purifica-me das faltas escondidas! 14 Preserva do orgulho o teu servo, para que ele nunca me domine; deste modo eu serei íntegro, inocente de uma grande transgressão. 15 Que te agradem as palavras da minha boca, e o meditar do meu coração chegue à tua presença, Javé, minha rocha e redentor!

Hino de louvor, em estilo sapiencial, enaltecendo a glória de Deus, que criou a ordem da natureza e do mundo humano. A ordem e beleza do universo são como silencioso e continuo louvor ao Criador. O homem humaniza a natureza, articulando esse louvor com suas próprias palavras. A harmonia do mundo humano é criada pela palavra de Deus. Esta, como lei ou instrução, ensina a humanidade a viver na fraternidade e na justiça. A harmonia criada por Deus pode ser perturbada ou destruída pelo orgulho, que gera todo tipo de erros e crimes. Essa harmonia da criação é convite para que o homem cresça e se torne íntegro.”

Reflexão

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs. Vejam meus irmãos como tudo o que Nosso Deus Amoroso criou é maravilhoso, e até mesmo a criação em seu silêncio O contempla e louva por tantas maravilhas, somente o ser humano não é capaz de O louvar; no entanto estamos juntos para louvar, amar e adorar Nosso Deus e neste momento eu convido a todos para exaltar este Deus que tanto nos ama, por todos aqueles que não exaltam, não amam, não adoram e não louvam a um Deus que tanto merece e que de tantas maneiras nos demonstra seu amor e sua misericórdia. Pois ainda que existam pessoas más no mundo; Deus não as priva do seu amor, podemos comprovar isto através do sol que nasce para todos sejam bons ou maus. Porém sua misericórdia é reservada a quem Ele quer. Busquemos então ser íntegros e fiéis a Deus e continuemos a rezar por todos aqueles que devido aos seus sofrimentos já perderam a esperança, porque o mundo pode ser dos maus, mas o céu é para os bons. Vivamos então o limite de nossas vidas contemplando o Deus do infinito. Que Deus abençoe a todos com toda profusão de sua graças. Amém. Assim Seja. PAZ E MISERICÓRDIA!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s