A Vitória é de Deus

Salmo, 21,2-14

aliança com Deus rei asa de judá2 Javé, o rei se alegra com tua força, e como exulta com tua vitória! 3 Concedeste o desejo do seu coração, e não lhe negaste o pedido de seus lábios. 4 Pois tu o precedeste com grandes bênçãos, colocaste uma coroa de ouro em sua cabeça. 5 Ele te pediu vida, e tu a concedeste, dias sem fim, para sempre e eternamente. 6 Tua vitória engrandeceu a fama dele, tu o vestiste com honra e esplendor. 7 Sim, tu o estabeleces como benção para sempre, e, com tua presença, o enches de alegria. 8 Sim o rei confia em Javé, e jamais vacilará com o amor do Altíssimo. 9 Tua mão alcançará teus inimigos  todos, tua direita encontrará teus adversários. 10 Ateia fogo neles como a um forno, no dia em que te manifestares. Javé os engolirá com sua ira, e um fogo os devorará. 11 Extirparás da terra sua posteridade, e sua descendência dentre os homens. 12 Ainda que pretendam o mal contra ti e façam planos, nada irão conseguir. 13 Pois tu os afugentarás, mirando a face deles com teu arco. 14 Levanta-te, Javé, com tua força! Nós vamos cantar e tocar ao teu poder.

“Oração de agradecimento pela vitória do rei e pedido de novas vitórias. A força vem de Deus e, por isso, a vitória conquistada através da autoridade pertence em primeiro lugar a Deus. De um lado, isso impede que a autoridade se embriague com o poder e passe a usá-lo para seus interesses e caprichos. De outro, o povo tem certeza de que a autoridade que o governa não irá oprimi-lo. A vitória conquistada se transforma em desejo e pedido para que toda opressão seja extirpada da terra”.

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs, o Amor do Deus Altíssimo, jamais vacilará, para aqueles que buscam viver em fidelidade aos Mandamentos deste Deus Supremo. Quanto mais recorrerem ao Deus da vida verá as realizações magníficas acontecerem em suas vidas; sejam quais forem às necessidades de cada um. Na pequenez, na humildade, na paciência; na prática das virtudes se percebem que a presença deste Deus se torna mais atuante, mais visível, mas nítida aos nossos olhos humanos, mas com os olhos da Fé. É maravilhoso ter em nossos corações esta certeza de quem permanece na perseverança, tudo de bom, frutuoso, amável acontecerá com os filhos amados do Senhor Deus, aqui na terra, pois esta é a promessa feita a todos nós, que já receberíamos o Cêntuplo aqui na terra. A todos aqueles que adentrarem neste blog no dia de hoje, suplicarei ao Senhor Deus das Misericórdias que derrame em abundancia uma benção especial a cada um, e que Ele dê a todos uma Missão Especial. Sejam Abençoados hoje e sempre. “Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos irmãos de boa vontade.” PAZ E MISERICÓRDIA!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para A Vitória é de Deus

  1. Maria Helena Silva Grego disse:

    Jesus em sua infinita misericórdia, me presenteia com essa palavra,obrigada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s