Deus hospeda o perseguido

Salmo 23, 1-6

Pastor1 Javé, é o meu pastor. Nada me falta. 2 Em verdes pastagens me faz repousar; para fontes tranquilas me conduz ; 3 e restaura minhas forças. Ele me guia por bons caminhos, por causa do seu nome. 4 Embora eu caminhe por um vale tenebroso, nenhum mal temerei, pois  junto a mim estás; teu bastão e teu cajado me deixam tranqüilo. 5 Diante de mim preparas a mesa, à frente dos meus opressores; unges minha cabeça com óleo, e minha taça transborda. 6 Sim, felicidade e amor me acompanham todos os dias da minha vida. Minha morada é a casa de Javé, por dias sem fim.

“Oração de confiança de uma pessoa perseguida que se refugiou no Templo. Os temas do pastor e do anfitrião recordam a marcha pelo deserto e o dom da terra. A segurança junto a Deus se expressa com a imagem da ovelha cuidada pelo pastor. Junto a Deus, a pessoa adquire forças para enfrentar as situações mais adversas. Asilado no Templo, o peregrino experimenta a hospitalidade de Deus, que o acolhe, ampara e defende dos inimigos. Essa atitude de Deus é modelo para todas as comunidades que se compromete com o Projeto de Deus.”

REFLEXÃO:

 Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs, a confiança de qualquer pessoa perseguida que se refugia diante de Deus recorda o povo de Deus que caminhava no deserto, a confiança daquele povo era inabalável, foi por isso que Deus sempre esteve ao lado do seu povo peregrino pela terra. Quem caminha na certeza de que está na presença de seu Deus, encontra fortaleza nos momentos mais difíceis, e podemos destacar os momentos em que o povo, sentia fome, sede, e ficavam doentes; O amor misericordioso de Deus pairava sobre eles de uma maneira estupenda, maravilhosa, grandiosa, que aquele povo percebia muito visível a presença do Amor Maior. É por isso que eu sempre convido a todos para permanecermos fieis na nossa corrente do livramento, assim nós podemos levar muitos dos nossos irmãos e irmãs até a presença de nosso Deus e também eles possam viver deste amor supremo do nosso Deus, que eles possam receber todas as graças que nós recebemos, pois tudo aquilo que nós queremos receber do alto, possamos desejar aos que sofrem. Que Deus abençoe a todos com uma Benção especial. PAZ E MISERICÓRDIA!

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

