O REI DA GLÓRIA

Salmo 24,1-10

 images (41)1 A Javé pertence a terra e tudo o que ela contém, o mundo e os que nele habitam. 2 Ele próprio fundou-a sobre os mares e firmou-a sobre os rios. 3 Quem pode subir à montanha de Javé? Quem pode estar no seu lugar santo? 4_ Aquele que tem mãos inocentes e coração puro, que não confia nos ídolos, nem faz juramento para enganar. 5 Esse receberá a benção de Javé, e do seu Deus salvador receberá justiça, 6_ Essa é a geração dos que procuram Javé, dos que buscam tua face, ó Deus de Jacó. 7 Portas levantem seus frontões; elevem-se, portais antigos, pois vai entrar o Rei da glória! 8_ Quem é esse Rei da glória? _ É Javé, o herói valoroso! É Javé, o herói das guerras! 9 Portas, levantem seus frontões; elevem-se, portais antigos, pois vai  entrar o Rei da glória! 10 _ Quem é esse Rei da glória? _ É Javé dos Exércitos! Ele é o Rei da glória!

“Procissão que termina com diálogo litúrgico na porta de Jerusalém, para celebrar a conquista da cidade. A presença de Javé é simbolizada pela Arca da Aliança. Talvez um cântico durante a procissão. Pergunta e resposta sobre as condições para entrar na cidade de Javé. Diálogo diante da porta da cidade, entre a procissão que chega e um grupo que fica no alto das muralhas, representando os jebuseus, antigos moradores da cidade.”

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs, somente os de mãos inocentes e coração puro poderão subir a montanha do Senhor, entrar em seu lugar santo, por isso; os pobres deverão estar sempre em sintonia com o Senhor Deus dos exércitos o Deus de amor, aquele que governa o céu e a terra que olha, conduz e guia os que sofrem, cuida dos desvalidos, sustentam os fracos, os perseguidos, os abandonados e lhes dá o necessário aos que suplicam estes prodígios de misericórdia do nosso Senhor Pai Amoroso; então veremos derramar sobre toda a terra, a paz, a saúde, a alegria, a prosperidade e o amor indiviso. Veremos irmãos de mãos inocentes e corações puros correrem para ajudar a todos os que necessitam de nossa ajuda valiosa. Tudo é bênção para nós. Meus irmãos que Deus lhes dê a graça de ser este instrumento nas mãos de Deus para entrar neste exército de amor misericordioso enquanto caminharmos pela terra, lado a lado do irmão sofredor. Podemos ajudar os outros, fazendo parte da campanha do livramento, e quantos estarão livres de toda escravidão. Que todos sejam por este mesmo Deus abençoado em abundância cheia de benevolência. PAZ E MISERICÓRDIA!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s