Deus, não fiques em silêncio!

Salmo 28, 1-9

atire-pedra1 A ti, Javé eu clamo. Rocha minha, não me sejas surdo. Que teu silêncio não me deixe como os que descem à cova. 2 Ouve a minha voz suplicante quando eu levanto as mãos para o teu santuário. 3 Não me arrastes com os injustos, nem com os malfeitores. Eles falam de paz com seu próximo, mas têm o mal no coração. 4 Trata-os conforme suas obras, segundo a malícia dos seus atos! Dá-lhes conforme a obra de suas mãos, paga-lhes o salário devido! 5 Eles não entendem os atos de Javé, nem as obras de suas mãos. Que ele os arrase e não os reconstrua! 6 Seja bendito Javé, pois ele escutou a minha voz suplicante! 7  Javé é minha força e meu escudo, nele confia o meu coração. Eu fui socorrido, minha carne refloresce, e de todo o coração eu lhe agradeço. 8 Javé é a força do seu povo, a fortaleza que salva o seu ungido. 9 Salva o teu povo! Abençoa a tua herança! Apascenta-os e conduze-os para sempre!

Suplica de um inocente injustamente acusado pelos inimigos. De pé, no pátio, a pessoa levanta as mãos em direção ao santuário e clama por justiça. A situação é crítica e envolve perigo de morte. A justiça de Deus consiste em fazer que a acusação caluniosa se volte contra os próprios acusadores. Já atendido por Deus, ou na certeza de que será o salmista antecipa o agradecimento. Provável acréscimo que aplica o salmo ao rei e ao povo.”

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs, se Deus é a nossa Rocha Firme e Inabalável, porque temer aqueles que nos caluniam de boca cheia para serem acreditados embora sendo eles os caluniadores? Todos aqueles que permanecem firmes adoradores, firmes na fé, firmes com uma fé inabalável no Senhor e Soberano Deus porque temer os mortais? Cremos que este Deus Amor é a nossa Fortaleza, porque temer aqueles que matam o corpo e não pode matar a alma? Nosso Deus dará a todos conforme as obras de tuas mãos, paga a cada um o salário devido, jamais entenderemos os Atos e a ação de nosso Deus, os pensamentos dos injustos não são capazes de sondar o amor misericordioso deste Deus Amor, eles falam de paz com o seu próximo, mas tem o mal em seu coração. Se formos socorridos no dia da aflição, estejam certos de que florescerá pela graça gratuita do Senhor Deus. Irmãos e irmãs, você que adentrar neste blog hoje tenha certeza de que receberá uma benção especial, para uma missão especial. Seja abençoado você e seus familiares pelo Deus da Paz. “Eu te louvo Pai por reservar estas coisas aos sábios e entendidos e revelar aos pequeninos e humildes”. PAZ E MISERICÓRDIA!

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

