O Senhor da Natureza e da história

Salmo 29, 1-11

2494477083_36266f57fc1 Filhos de Deus, aclamem a Javé, aclamem a glória e o poder de Javé. 2 Aclamem a glória do nome de Javé, adorem a Javé no seu átrio sagrado! 3 A voz de Javé sobre as águas, o Deus da glória troveja,  Javé  sobre as águas torrenciais.  4 A voz de Javé com poder, a voz de Javé com esplendor! 5 A voz de Javé despedaça os cedros, Javé despedaça os cedros  do Líbano, 6 faz o Líbano pular como bezerro e o Sarion como cria de búfalo. 7 A voz de Javé lança chispas de fogo, 8 a voz de Javé sacode o deserto, Javé sacode o deserto de Cades! 9 A voz de Javé retorce os carvalhos e descasca a floresta. E no Templo, um só grito: “Glória!” 10 Javé se assenta sobre o dilúvio. Javé assentou-se. É rei para sempre! 11 Javé fortifica o seu povo, Javé abençoa seu povo com paz.

“Hino de louvor, cantando a glória e o poder do Criador, que se expressam na tempestade. Convite para a comunidade reunida louvar a glória e o poder de Deus. A impressão da tempestade produz uma experiência do mistério. Descreve-se uma chuva torrencial, que começa no norte da Palestina e vai até o deserto de Cades, no sul. Ás sete repetições de “VOZ” servem para imitar o estrondo do trovão, que simboliza a voz de Javé. A essa voz de Deus na natureza corresponde a voz do povo no Templo, aclamando a glória de Deus. A tempestade ou dilúvio é também símbolo da história turbulenta e conflitiva das nações que não conhecem a Javé. O povo de Deus tem plena confiança, pois sabe que o Senhor da natureza e da história é seu aliado, que lhe dá força e paz.”

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs, o amor sem limite e sem fronteiras de nosso Deus pelo seu povo, tanto no passado, como hoje, humanamente falando é impossível a compreensão verdadeira. Isto porque somos pequeninos diante deste mistério insondável do Criador. Somos convidados a aclamarmos o Poderio, a Glória, a Soberania deste Altíssimo Senhor Deus de Amor e de Paz. Quando o Salmista usa por sete vezes a repetições “VOZ” serve como já foi dito para imitar o estrondo do trovão, que simboliza a voz de Javé, que significa a voz do povo no Templo, aclamando a glória de nosso Deus. O povo de Deus com inteira confiança, bem sabe que o Senhor Deus da natureza e da história é seu aliado, que lhe dá força e paz. Com esta confiança aclamemos, glorifiquemos adoremos, agradecemos ao nosso Supremo Senhor Deus; que Ele venha hoje com multiforme graças, perdão e amor misericordioso derramando sobre o seu povo amado. “Bendito seja Senhor Deus do Universo, que derramais bênçãos, dons, graças, prodígios e milagres a todos aqueles que confiam copiosamente no poder soberano deste mesmo Deus e Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém!” PAZ E MISERICÓRDIA!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s