O projeto de Deus se realizará

Salmo 33,1-22

deuscriador (2)1 Exultem em Javé, ó justos! Aos retos convém o louvor. 2 Celebrem a Javé com cítara, toquem para Ele a harpa de dez cordas. 3 Cantem para ele um cântico novo, toquem com arte na hora da louvação! 4 Pois a palavra de Javé é reta, e sua obra toda é verdade. 5 Ele ama a justiça e o direito, e o amor de Javé enche a terra. 6 O Céu foi feito com a palavra de Javé, e seu exército com o sopro de sua boca. 7 Ele represa num dique as águas do mar, coloca os oceanos em reservatórios. 8 Que a terra inteira tema a Javé! Que o temam todos os habitantes do mundo! 9 Porque Ele diz e a coisa acontece, Ele ordena e ela se afirma. 10 Javé desfaz o plano das nações e frustra os projetos dos povos. 11 O plano de Javé permanece para sempre, os projetos do seu coração, de geração em geração. 12 Feliz a nação cujo Deus é Javé o povo que Ele escolheu como herança. 13 Do céu Javé contempla e vê todos os homens. 14 De sua morada Ele observa todos os habitantes da terra: 15 Ele formou o coração de cada um, e discerne todos os seus atos. 16 O rei não se salva pelo exército numeroso, o valente não se livra pela sua grande força. 17 Para salvar, o cavalo é ilusão, seu vigor todo não ajuda a escapar. 18 Javé cuida daqueles que o temem, daqueles que esperam por seu amor, 19 para livrar da morte a vida deles, e no tempo da fome fazê-los viver. 20 Quanto a nós, esperamos pela justiça de Deus, Ele é nosso auxilio e nosso escudo. 21 Nele se alegra o nosso coração, no seu Nome santo confiamos. 22 Javé esteja sobre nós o teu amor, como está em ti a nossa esperança.

“Hino de louvor ao Deus que cria o universo e intervém na história, conduzindo o seu povo para a vida. O motivo fundamental do louvor é a palavra e ação de Deus, que realizam a verdade a justiça e o amor. A palavra de Deus é eficaz, criando e organizando o universo. O exército de Deus são as estrelas no céu. O projeto de Deus é liberdade e vida para todos. Projeto que se realizará, derrotando os projetos de escravidão e morte, feitos pelas nações. É tolice querer enganar ou manipular Deus. Ele discerne profundamente cada um e sabe através de quem vai realizar seu projeto. A realização do projeto de Deus não depende do poderio militar, mas da presença do próprio Deus, que age dentro da luta pela liberdade e vida. Quando o povo coloca sua esperança em Deus, este lhe responde com todo o seu amor”.

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs, o Projeto do Coração de nosso Deus vai de geração em geração, feliz o povo cujo Deus é o Deus Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo. Ele cuida com amor de todos aqueles que o seguem de mãos puras e coração inocente. Deus forma o coração de cada um e discerne todos os seus atos. Nós podemos até enganar, porém jamais enganaremos a Ele com atitudes não Cristãs, atitudes que não é da verdade e sim da mentira.  A nossa fé, a nossa esperança falará com fortaleza diante do juízo de Deus. Somente Deus sonda o mais íntimo da sua criatura, o coração, órgão do amor, terra que somente o astronauta Jesus poderá adentrar, por isso podemos julgar conforme nossos juízos, mas o verdadeiro juízo virá do Deus criador de todos, com o seu amor misericordioso. O salmista nos alegra quando diz: “Quanto a nós, esperemos por Deus, Ele é o nosso auxilio e o nosso escudo. Nele alegra o nosso coração, e em Seu Nome Santo confiamos. Vamos todos glorificar, honrar, louvar e adorar o nosso Supremo Amor Maior Jesus Cristo o Filho do Deus Vivo. Que nosso Magnífico Deus de Amor venha abençoando a todos com bênçãos efusivas, juntamente com seus familiares”. Glórias a ti Senhor. PAZ E MISERICÓRDIA!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s