Deus é a fonte da vida

Salmo  36, 1-12

144-mil-apocalipse-141 O injusto ouve um oráculo pecaminoso dentro do seu coração: “Não tenho medo de Deus, nem da sua presença!” 2 Ele se enxerga com olho tão enganador que não descobre, nem detesta o seu pecado. 3 As palavras de sua boca são maldade e mentira, ele renunciou o bom senso de fazer o bem. 4 Em seu leito premedita a fraude, obstina-se no mau caminho e jamais reprova o mal. 5 Javé o teu amor chega até o céu e a tua verdade chega até as nuvens. 6  Tua justiça  é como as altas montanhas e teus julgamentos como o grande oceano. 7 Socorres a homens e animais. Ó Deus, como é precioso o teu amor! Os homens se abrigam à sombra das tuas asas. 8 Fartam-se com a gordura da tua casa, e tu os embriagas com um rio de delícias. 9 Pois em ti se encontra a fonte da vida e com a tua luz nós vemos a luz. 10 Conserva o teu amor pelos que te conhecem, e a tua justiça para os corações retos. 11 Que o pé do soberbo não me pise, e a mão dos injustos não me expulse. 12 Os malfeitores fracassaram, caíram, e já não podem levantar-se.

“Súplica individual contrapondo o injusto ao próprio Deus. Análise sobre o modo de ser do injusto. O centro de sua vida é a auto-suficiência: ele não reconhece a Deus e tenta ocupar-lhe o lugar, criando uma imagem falsa de si próprio. Resultado: mentira e fraude, ou seja, a falsificação total da palavra e da ação. O Deus verdadeiro é a fonte da vida e da luz. O homem o experimenta como verdade, justiça e amor, em dimensões infinitas que não consegue compreender. Esse agir de Deus faz com que cada ser viva e descubra o seu próprio caminho.”

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs, o injusto querendo ocupar o lugar de Deus cria em volta de si uma imagem falsa resultando a mentira, a fraude, falsificando totalmente a palavra e a ação. Deus quer que a sua criatura viva numa dimensão infinita descobrindo o seu próprio caminho; buscando em tudo o verdadeiro Deus que é a fonte da vida e da luz. O amor de Deus é infinito e sem fronteira, Ele socorre homens e animais, conserva o Teu amor aqueles que Te conhece, Temem e o Adoram. Em Deus se encontra a fonte da vida e com a Luz de Deus veremos a luz. Ao contrário, o injusto ouve um oráculo pecaminoso dentro do seu coração “Este não teme a Deus, nem a Sua presença!” O injusto olha em tudo com olho tão enganador que não descobre, nem detesta o seu pecado; e nosso Deus é tão bom que espera, tem paciência e perdoa aquele que só vive fazendo o mal acreditando que está fazendo o bem. “Neste dia eu quero pedir uma Benção Especial para todos de sua família desde que você só deseje o bem e faça o bem; é o que Deus Pai e Nosso Senhor Jesus Cristo assim o desejam de cada uma de suas criaturas amadas.” Gloria a Deus nas alturas e Paz nas famílias por Ele amados. Paz e Misericórdia.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s