A esperança depende da perseverança

Salmos 37, 1-20

ahithophel-and-hushai-gave-advices-to-absalom1 Não se irrite por causa dos maus, nem tenha inveja dos injustos. 2 Eles são como erva: secam depressa, murcham logo como a relva. 3 Confie em Javé e viva depressa, habite na terra e viva tranqüilo, 4 Coloque em Javé, o seu prazer, e Ele dará o que seu coração deseja. 5 Entregue seu caminho a Javé, nele confie, e ele agirá. 6 Ele manifestará a justiça de você como o amanhecer e seu direito como o meio-dia. 7 Descanse em Javé e nele espere, não se irrite com os que triunfam, com o homem que usa de intrigas. 8 Deixe a  ira, abandone o furor, não se irrite: você só faria o mal. 9 Porque os maus vão ser excluídos, e os que esperam em Javé possuirão a terra. 10 Mais um pouco, e não haverá mais injusto; você buscará o lugar deles, e não existirá. 11 Mas os pobres vão possuir a terra e deleitar-se com paz abundante. 12 O injusto faz intrigas contra o justo, e contra ele range os dentes. 13 Mas o Senhor ri à custa do injusto, pois vê que o dia dele vem chegando. 14 Os injustos desembainham a espada e retesam o arco para matar o pobre e o indigente, para assassinar o homem reto; 15 mas espada lhes atravessará o coração, e seus arcos se quebrarão.  16 Vale mais o pouco do justo que a riqueza de muitos injustos, 17 porque os braços do injustos serão quebrados, mais o apoio dos justos é Javé. 18 Javé conhece os dias dos íntegros, e a herança deles permanece para sempre; 19 não se envergonharão nos dias da seca, e nos dias da fome ficarão saciados. 20 Sim, os injustos vão perecer, os inimigos de Javé vão murchar como a beleza dos prados, vai desfazer-se como a fumaça.

Reflexão sapiencial sobre o destino dos justos e injustos; aqueles possuirão a terra, e estes serão excluídos dela. A prosperidade do injusto pode causar inveja e irritação no justo, que será tentado a ser como aquele. O sustentáculo do justo é a persistência no compromisso com Javé e com o seu projeto, que excluirá os injustos e fará que os pobres possuam a terra (Mt 5,5). O injusto persegue e oprime o justo. Deus toma o partido deste e faz que o mal se volte contra o próprio injusto”.

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs, quem confia no Senhor e pratica o bem, habitará a terra e viverá tranqüilo, se colocarmos toda a nossa alegria em Deus ele dará o que o nosso coração desejar. Então, entregaremos a Ele o nosso caminho, colocando em suas mãos o controle de nossa vida, confiando sempre no Senhor Deus o Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, e Ele agirá em nosso favor. Compete-nos não se irritar com aqueles que triunfam com o mal que fazem ao pobre, deixe a ira e abandone o furor; porque vale mais o pouco do justo do que a riqueza de muitos injustos, devemos adquirir tudo o que é necessário com o nosso esforço, nossa luta, nosso sacrifício, como disse o salmista, assim no dia da fome seremos saciados. Seremos saciados de tudo, da fome, do amor, da alegria, da perseverança, da prosperidade em abundancia, pois o Deus de Nosso Senhor Jesus Cristo, tem as suas pupilas voltadas para os pobres. Nesta certeza eu suplico ao Deus da Vida que venha com bênçãos efusivas, para tudo o que você mais deseja em sua vida e na vida de seus familiares. “Deus vos abençoe”. PAZ E MISERICÓRDIA!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s