Anunciar a Justiça de Deus

Salmo 40,1-11

cedai 22 Esperei ansiosamente por Javé. Ele se inclinou para mim e ouviu o meu grito. 3 Fez-me subir da cova fatal, do brejo lodoso; colocou meus pés sobre a rocha e firmou os meus passos; 4 pôs em minha boca um cântico novo, um louvor ao nosso Deus.  Vendo isso, muitos irão temer, e confiarão em Javé. 5 Feliz é o homem que confia em Javé! Ele não se volta para os soberbos, nem para os seguidores da mentira. 6 Quantas maravilhas realizaste, Javé meu Deus! Quantos projetos em nosso favor! Ninguém se compara a ti! Quero anunciá-los, falar deles, mas ultrapassam qualquer conta. 7 Não queres sacrifício, nem oferta, mas abriste os meus ouvidos. Tu não pedes holocausto pelo pecado. 8 Então eu digo: “Aqui estou” _ como está escrito no livro _ 9 “para fazer a tua vontade”.  Meu Deus, eu quero ter a tua lei dentro de minhas entranhas. 10 Anunciei a tua justiça na grande assembléia, e não fechei os meus lábios: Javé tu o sabes. 11 Não escondi tua justiça dentro do coração, falei da tua fidelidade e da tua salvação; não ocultei teu amor e tua verdade diante da grande assembléia.

Oração de agradecimento, incluindo a súplica numa situação que acarreta perigo de vida. Libertando o salmista de um perigo de morte, a ação de Deus torna-se motivo de condição para a comunidade que participa do agradecimento. Pequeno hino de louvor, celebrando as intervenções libertadoras de Deus. Feliz o justo que na dificuldade não confia em seu projeto pessoal, mas busca libertação no projeto de Deus. Por ocasião do agradecimento, costumava-se oferecer um sacrifício. Deus, porém, não quer sacrifício, e sim que o homem realize a vontade dele. Para isso, é preciso assimilar o projeto de Deus “Lei”.

REFLEXÃO:

Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs, hoje eu quero convidá-los a fazer um eloquente agradecimento ao Deus da Vida. Como agradecê-lo? Vamos observar a nossa vida, a nossa saúde, o nosso emprego, o nosso estudo, a nossa família, em que posição social nos encontramos, o nosso lazer, a vida esportiva, a nossa fé, o nosso meio de amizades; vamos refletir, estamos felizes? De outro lado encontramos também pessoas que teriam tudo para viver como você e eu, só que ao contrario, não tem nada, está em cadeira de roda, está doente, sem emprego, não conseguiu os estudos que queriam, abandonados, sem casa; mesmo ali encontraremos pessoas com motivos suficientes para viver eternamente na tristeza e resmungando, mas nos dão um show de alegria, entusiasmo, realização, e nos dá motivação para seguir de cabeça erguida, pé em terra firme. É maravilhoso ver irmãos que teria tudo para murmurar, mas que ao contrário nos mostra o grande valor que é o dom da vida. Aí está o meu convite, vamos agradecer ao Deus de amor misericordioso por estarmos vivos, por ter o necessário, quando muitos queriam ter o que temos e não tem? A Ti Senhor toda Honra, toda Glória, todo Louvor e toda Adoração. O tesouro precioso é a vida, custe o que custar, venha o que vier tudo que faz parte da nossa vida está no controle de Deus. Sejamos todos abençoados hoje e sempre. AMÉM! PAZ E MISERICÓRDIA!

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

