Deus cuida do abandonado

Salmo 41,1- 14

Eliseu II2 Feliz quem cuida do fraco e do indigente: Javé o salva no dia infeliz. 3 Javé o guarda e o mantém vivo, para que seja feliz na terra, e não o entrega à vontade dos seus inimigos. 4 Javé o sustenta no leito de dor, afofa a cama em que ele definha. 5 Eu dizia: “Javé, tem piedade de mim! Cura-me porque eu pequei contra ti!” 6 Meus inimigos falam mal de mim: “Quando vai morrer e desaparecer o nome dele?” 7 Se alguém me visita, fala com fingimento, enche o coração de malícia e, ao sair, é disso que fala. 8 Os que me odeiam cochicham juntos contra mim, e, junto a mim, comentam a minha desgraça: 9 “Caiu sobre ele uma praga do inferno, está deitado e nunca mais vai se levantar!” 10 Até o meu amigo, em quem eu confiava e que comia do meu pão, é o primeiro a me trair. 11 Tu, porém, Javé, tem piedade de mim! Faze que eu possa levantar-me, e eu lhes darei o que eles merecem. 12 Nisto reconheço que tu me amas: se o inimigo não triunfar sobre mim. 13 Quanto a mim, tu me conservas íntegro, desde agora e para sempre! Amém! Amém!

Uma oração de agradecimento pela libertação de uma enfermidade grave. Deus protege aquele que cuida do fraco e do indigente. Os pobres são o sacramento da presença de Deus. (MT 25,31-46) Relembra a súplica feita durante a doença vista como conseqüência do pecado, ela provoca duros comentários de inimigos e até de amigos. O amor de Deus restaura a honra do doente e lhe possibilita responder aos que o criticaram. Pequeno louvor encerrando o primeiro dos cinco livros que compõem o saltério”.

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs, ontem nós falamos da fidelidade dos justos, hoje, vemos que o fraco e o indigente que permanece na integridade ao Deus da paz, aquele que acredita no grande amor de Deus por cada um de nós, vai também perceber e ver que o VOLUNTÁRIO que cuida e se preocupa com o fraco e o indigente será feliz, e no dia da infelicidade este será cuidado por Deus. Relendo este salmo percebemos que a promessa de Deus para com os misericordiosos de coração no voluntariado e com o fraco o indigente, o sofredor, o abandonado terá a guarda de Deus e reconhecerão que Deus os ama com amor indiviso, serão abençoados com prosperidade, e jamais serão deixados de lado pelo nosso Soberano Deus de Amor Supremo. Permaneçamos em sintonia de fé, súplicas, louvor e adoração ao Deus da vida. Que Ele seja louvado hoje e para sempre por todos nós pelas grandes maravilhas realizadas em nossas vidas. Obrigada meu Deus. PAZ E MISERICÓRDIA.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s