Esperança de justiça

Salmo 43, 1-5

Matatias 1 Julga-me ó Deus, defende a minha causa contra uma nação sem piedade! Liberta-me do homem injusto e traidor! 2 Sim, tu és o meu Deus forte: por que me rejeitas? Por que devo andar pesaroso sob a opressão do inimigo? 3 Envia tua luz e tua verdade: elas me guiarão, e me levarão ao teu monte santo, para a tua moradia. 4 Eu irei até o altar de Deus, ao Deus que me alegra. Vou exultar e celebrar-te com a harpa, ó Deus, o meu Deus! 5 Por que te curvas ó minha alma, gemendo dentro de mim? Espera em Deus, eu ainda o louvarei: “Salvação da minha face e meu Deus”!

“O futuro se abre na esperança. A luz e a verdade conduzirão o exilado para Jerusalém, onde o próprio Deus julgará com justiça. Diálogo interior, onde o “eu profundo” procura encorajar e trazer esperança para o “eu superficial” Em terra estrangeira, o exilado vive o drama interior do presente. Os estrangeiros continuam a desafiá-lo: “Onde está o seu Deus?”Alem disso, o monte Hermon, com suas cascatas, símbolo da benção do deus Baal, torna-se contínuo tormento, que lembra ainda mais a pátria distante”.

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãs e irmãs, o justo juiz, o Deus da Paz, somente Ele julga com equidade, não só a minha causa, mas a sua também, Ele é o Deus que julgará o justo e o injusto. O Juiz da luz e da verdade; e elas guiarão todas as criaturas na VERDADE, no Amor e na Paz! E não há e nem haverá outro mais JUSTO que o Senhor Deus da vida e da verdade. Ó meu Deus envia a tua luz e a tua verdade, para que não andemos pelas trevas e pela mentira dos enganadores. Iremos até ao altar de Deus ao Deus que nos alegra, nos tranqüiliza nos dá paradeiro certo na luz e na verdade.  Então, nossa alma não precisa mais gemer dentro de nós, pois agora cabe a cada um Celebrar, Exaltar, Louvar, Agradecer ao Deus Fiel, ao Deus do Amor Misericordioso, só Ele merece toda honra, toda gloria e toda adoração.

Celebraremos o Nome Santo de Deus por tudo o que de maravilhoso recebemos em nossas vidas, nos estudos, nos trabalhos, na comunidade, no social, no lazer, pois onde estivermos Ele se fará presente com múltiplas bênçãos. Também para com os doentes os rejeitados, os abandonados, os que estão em cativeiros seja onde for, pois para o nosso Deus não há fronteiras; a todos os que necessitam do amor misericordioso deste Deus. Em nossa corrente do livramento, peçamos por todos aqueles que amamos e que necessitam de um livramento seja qual for o livramento que Deus venha em socorro de todos. A Ti Senhor toda a honra, toda a glória, todo o louvor e toda Adoração. Assim sejas. Amém! PAZ E MISERICÓRDIA.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

