O Deus vivo é o nosso aliado

Salmo 48, 1-15

nova_jerusalem.jpg2 Javé é grande e muito louvável na cidade do nosso Deus. 3 Seu monte santo, belo em altura, alegria de toda a terra; o monte Sião, vértice do céu, cidade do grande rei. 4 Entre seus palácios, Deus se mostrou como fortaleza. 5 Vejam: os reis se aliaram para juntos atacá-la. 6 Ao vê-la, porém ficaram aterrados, e, apavorados, fugiram depressa; 7 Então apossou-se deles um tremor como dores de parto, 8 como vento do deserto, que destroça os navios de Társis. 9 Conforme ouvimos, assim também vimos na cidade de Javé dos Exércitos, na cidade de Deus: Deus a estabeleceu para sempre! 10 Ó Deus, nós meditamos o teu amor no meio do teu templo. 11 Como o teu nome, ó Deus, também o teu louvor atinge os limites da terra. Tua direita está cheia de justiça: 12 o monte Sião se alegra e as cidades de Judá exultam, por causa dos teus julgamentos. 13 Rodeiam e percorram Sião, contando as torres dela. 14 Admirem suas muralhas e observem seus palácios, para contar à geração futura: 15 “Este Deus é o nosso Deus”. Ele nos conduzirá por todo o sempre.

“Hino a Jerusalém, capital de Israel e moradia de Deus. Senhor do universo e da história, Deus mora em Jerusalém (Sião), tornando-a lugar privilegiado para o povo encontrar-se com seu Deus. Jerusalém sempre foi alvo da ganância estrangeira, como aconteceu na coalizão contra o rei Acaz, no ano 735 a. C. (2Rs 16). Toda a importância de Jerusalém está no seu Templo, moradia de Deus, de onde ele governa a terra com justiça. Convite para que os peregrinos conheçam Jerusalém e voltem para suas cidades animados a perpetuar a grande tradição: o Deus vivo está aliado ao povo”.

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs, este Deus é o nosso Deus! Em tudo Deus se mostrou como fortaleza para nós e para todas as gerações. O monte santo de Deus em Sião é vértice do céu, é belo em altura, a alegria de toda a terra. O Salmista nos mostra, que o amor de Deus não estabelece limites na terra, a este Deus, nós meditamos o seu louvor e o seu amor. Por isso os povos que adoram que louva a este Deus Amor, estão sempre voltados para o lugar onde Deus reside com seus Anjos; e com todos os Santos. Então, juntos vamos elevar as nossas mentes ao Deus Vivo, ao Deus da Paz, a este Deus que mesmo quando nos parece estarmos sozinhos Ele está sempre ao nosso lado nos guiando, conduzindo, cuidando, com Seu amor de Pai, um Pai zeloso por cada uma de Tuas criaturas. Elevemos o nosso louvor, nossa gratidão, as preces, e estejamos em sintonia com este Deus Amoroso. Que dos Céus derrame uma abundancia de bênçãos a você e a todos os seus familiares. PAZ E MISERICÓRDIA!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s