A glória de Deus é fazer justiça

Salmo 57,1-12

images (25)2 Piedade, ó Deus, tem piedade de mim, pois eu me abrigo em ti; eu me abrigo à sombra de tuas asas, até que passe a desgraça. 3 Eu clamo ao Deus Altíssimo, ao Deus que faz tudo por mim. 4 Do céu ele me enviará a salvação, confundindo os que me atormentam! Deus enviará seu amor e sua fidelidade! 5 Estou deitado no meio de leões que devoram os homens; seus dentes são lanças e flechas, sua língua é espada afiada. 6 Eleva-te sobre  o céu, ó Deus, e tua glória domine a terra inteira! 7 Eles armaram uma rede para meus pés, e eu baixei a cabeça; cavaram na minha frente um buraco e foram eles que nele caíram. 8 Meu coração está firme, ó Deus, meu coração está firme. Vou cantar e tocar! 9 Desperta, glória minha! Despertem, citara e harpa, que eu vou despertar a aurora! 10 Vou louvar-te entre os povos, Senhor, vou tocar para ti em meio às nações, 11 pois o teu amor é maior do que o céu, e a tua fidelidade alcança as nuvens. 12 Eleva-te sobre o céu, ó Deus, e a tua glória domine a terra inteira!

“Súplica e agradecimento de um refugiado no Templo. Acusado injustamente, o salmista se refugia no Templo, que é a casa de Deus e de todos aqueles que se encontram em dificuldades. A esperança é que Deus manifesta seu amor e fidelidade, fazendo justiça. O refrão, repetido no v. 12, pede que Deus manifeste sua glória, iluminando a terra com sua justiça. A ruína dos inimigos, pegos em suas próprias armadilhas, é prova de que eram eles os culpados. Os VV.9-11 trazem uma oração de agradecimento, a ser cantada pela manhã. Tema: o amor e fidelidade de Javé, que serão proclamados para o mundo inteiro. Assim o Deus verdadeiro, pouco a pouco, vai sendo reconhecido por todos.

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs, todos nós precisamos elevar as nossas súplicas de louvor e agradecimento ao Deus da paz. Outro ponto que é fantástico é que a casa de Deus é casa para todos aqueles que se encontram em dificuldades, sofrimentos, tudo que causa dor, angustias e infortúnio. Este Amor de Deus e a Sua Fidelidade devem ser propagados a todos os cantos da Terra. Como disse o salmista, “Eleva-te sobre o céu, ó Deus, e tua Glória domine a terra inteira”; assim, o Deus Verdadeiro, pouco a pouco, vai sendo reconhecido por todos. Por esta razão é que eu hoje faço um Convite Especial a todos:

Vamos juntos propagar o amor de Deus pelos quatro cantos da TERRA? Você topa este desafio? Se você aceitar este desafio, não precisa muito trabalho, basta você usar o seu Facebook e fale das maravilhas que Deus fez em sua própria vida! Sua vida, sua beleza, sua alegria, o sopro divino que existe em você. E quando você fizer isto, deixe um recado neste blog; Carinhosamente aguardo o seu desafio. SERVAS! Assim Seja realizado o Reino de Deus, através de você. PAZ E MISERICÓRDIA.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s