É Pentecoste – Vinda do Espírito Santo

14434613473415.pentecostes 1 Chegando o dia de Pentecoste, estavam todos reunidos nos mesmo lugar. 2 De repente, veio do céu um ruído, como se soprasse um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam sentados. 3 Apareceu-lhes  então como uma espécie de línguas de fogo, que se repartiram e repousaram sobre cada um deles. 4 Ficaram todos cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem. (At 2,1-4)          1 Depois disso acontecerá que derramarei o meu Espírito sobre todo ser vivo: vossos filhos e vossas filhas profetizarão; vossos anciãos terão sonhos, e vossos jovens terão visões. 2 Naqueles dias, derramarei também o meu Espírito sobre os escravos e as escravas. 5 Mas todo o que invocar o nome do Senhor será poupado, porque, sobre o monte Sião e em Jerusalém, haverá um resto, como o Senhor disse: e entre os sobreviventes estarão os que o Senhor  tiver chamado. (Joel 3,1-2 e 5) 23 Quero manifestar a santidade do meu Augusto Nome que aviltaste, profanando-O entre as nações pagãs a fim de que conheçam que Eu sou o Senhor Javé, quando sob seus olhares Eu houver manifestado a minha santidade por meu proceder em relação a vós. 24 Eu vos retirarei do meio das nações, eu vos reunirei de todos os lugares e vos conduzirei ao vosso solo. 25 Derramarei sobre vós águas puras, que vos purificarão de todas as vossas imundícies e de todas as vossas abominações. 26 Dar-vos-ei um coração novo; tirar-vos-ei do peito o coração de pedra e dar-vos-ei, um coração de carne. 27 Dentro de vos meterei meu Espírito, fazendo com que obedeçam as minhas Leis, sigais e observais os meus preceitos. 28 Habitareis a terra que fiz presente a vossos pais; sereis meu povo, e serei o vosso Deus. 29 “Purificar-vos-ei de todas as vossas imundícies. Farei vir o trigo, farei com que seja produzido em abundancia e insentar-vos-ei da fome” (Ez 36,23-29).

“Deus entrega o seu Espírito, realizando a nova aliança, dessa vez com toda a humanidade. A língua da comunidade da nova Aliança é o testemunho de Jesus, ou seja o Evangelho, cujo centro é o amor de Deus que reúne os homens, provocando relação e entendimento o contrário de Babel. O testemunho provoca conflitos. O Espírito de Javé é a força que cria e vivifica. Joel, salienta que Deus dará o Seu Espírito a todos, sem distinção, quebrando as barreiras de idade (velhos-Jovens), escravos e escravas e de sexo, filhos e filhas. Recebendo o Espírito todos conhecerão o projeto de Deus. A profecia começou se realizar a partir de Pentecostes. No centro da ação de Deus está o dom de uma nova consciência (coração de carne-espírito novo) Libertando e reconstruindo a vida do seu povo, Javé comprova seu amor fiel, que gera liberdade e vida para todos”.

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs, nesta Festa de Pentecostes, vamos todos juntos sem distinção alguma entrar neste espírito, deixando que Deus coloque em nós um espírito novo de sabedoria e amor de compreensão e caridade, de alegria e paz, isto é o que mais necessita a humanidade. Que o Espírito Santo de Deus venha em consolo de todos os sofredores, seja qual for o seu sofrimento, possamos hoje ser instrumentos novos para levar aos que sofrem o Amor Misericordioso do Pai Celestial. Que o Espírito Santo de Deus nos abençoe hoje e sempre. Amém! Aleluia! PAZ E MISERICÓRDIA.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

