O Deus Verdadeiro é assim

Salmo 65,1-14

dias_espe_acao_gracas_quadro-300x1922 Ó Deus, tu mereces um hino em Sião. Nós viemos aqui pagar as promessas, 3 porque tu ouves as súplicas. Todas as pessoas vêm a ti 4 por causa de seus pecados. Nossas faltas nos esmagam, mas tu perdoas nossas culpas. 5 Feliz quem tu escolhes e aproximas de ti para morar no teu Templo; nós estamos saciados com os bens da tua casa, com os dons sagrados do teu Templo. 6 Com prodígios de justiça respondes para nós, ó Deus, salvador nosso. Tu és a esperança dos confins da terra e dos mares distantes; 7 tu firmas as montanhas com tua força, repleto de poder, 8 Acalmas o estrondo do mar, o ribombar de suas ondas, e o tumulto das nações. 9 Os habitantes de terras longínquas temem  diante dos teus sinais. Tu fazes gritar de alegria as portas da aurora e do poente. 10 Cuidas da terra e a regas, e sem medida a enriqueces. O riacho de Deus está cheio d’água, e preparas assim os trigais; 11 regando os sulcos, aplainando os terrões, amolecendo com chuviscos a terra, abençoando seus brotos. 12 Coroas o ano com teus bens, e tuas trilhas gotejam fartura. 13 As pastagens do deserto gotejam, e as colinas se enfeitam de alegria. 14 Os campos se cobrem de rebanhos e os vales se vestem de espigas; dão gritos de alegria e cantam.

Oração coletiva de agradecimento, na qual se reconhece o que Deus significa para o povo. A ocasião desse agradecimento é a festa da Colheita, logo após o dia do Perdão. Deus ouve a súplica e responde às necessidades. Deus perdoa os pecados, libertando novamente para a vida. Deus reúne seu povo em sua casa e lhe ensina a repartir os dons que ele próprio concedeu. Deus é a esperança de todos, porque realiza a justiça, assumindo a causa dos pobres e oprimidos. Deus é o criador do mundo, que ele sustenta e dirige a vida. Deus é o Senhor da história, impedindo que os poderosos abafem a luta dos fracos pela vida. Deus é o Senhor da natureza; ele providencia para que o ciclo da natureza se realize e o homem possa viver do fruto do seu trabalho”.

Reflexão:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs, qual será verdadeiramente o significado daquele agradecimento ao seu Deus? É muito interessante que para o povo o tempo da Colheita é para eles também o tempo de pedir perdão a Deus. Vejamos, nós plantamos, porém, o processo da transformação desde a semente até o fruto não compete o trabalho do homem, a ele só a semeadura; o resto compete à misericórdia de nosso Deus que cuida de tudo, até o fruto ficar bom para a colheita. Vemos que nosso Deus reúne seu povo em seu templo, ensina o seu povo a repartir, é verdade se Ele cuida de tudo até chegar à nossa mesa, antes de tudo é que todos saibam partilhar tudo o que Deus com gratuidade dá a cada um. Aí vemos Deus como o Senhor da natureza Ele cuida de tudo, do seu povo, dos frutos da terra e até mesmo na germinação das sementes, quando as plantamos. É por demais maravilhosos o Senhor da MÃE NATUREZA. Obrigada Senhor por todas as maravilhas que vais realizando para o bem dos homens, em todos os aspectos; desde o sopro da nossa vida e da sementeira até o nosso sustento. Obrigado Senhor. PAZ E MISERICÓRDIA.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s