Vejam as obras de Deus!

Salmo 66, 1-20

liberdade1 Aclame a Deus, ó terra inteira, 2 toque em honra do seu nome, cante hinos à sua glória. 3 Digam a Deus:  “Como são terríveis as tuas obras! Por teu imenso poder, teus inimigos te adulam”. 4 Que a terra toda se prostre em tua presença! Toquem em tua honra, toquem para o teu nome. 5 Venham ver as obras de Deus, seus atos terríveis em favor dos homens: 6 ele transformou o mar em terra firme, e atravessaram o rio a pé enxuto. Exultemos de alegria com Deus, 7 que governa com seu poder para sempre. Seus olhos vigiam as nações, para que os rebeldes não se revoltem. 8 Povos bendigam o nosso Deus, façam ressoar o seu louvor. 9 É ele quem nos mantém vivos, e não deixa nossos pés tropeçar. 10 Sim, ó Deus, tu nos provaste, e nos refinaste como refinam a prata. 11 Tu nos fizestes cair na rede, puseste um peso sobre nossos ombros: 12 Deixaste um mortal cavalgar nosso pescoço. Nós passamos pelo fogo e pela água, mas tu nos fizeste retomar fôlego. 13 Eu entro em tua casa com holocaustos, cumpro minhas promessas feitas a ti, 14 as promessas que meus lábios pronunciaram e que minha boca, na angustia, prometeu. 15 Vou oferecer-te gordos holocaustos com a fumaça de carneiros; vou imolar bois e cabritos. 16 Vocês todos que temem a Deus, venham escutar. Eu lhes contarei o que ele fez por mim. 17 Minha boca gritou para Deus, e minha língua o exaltou. 18 Se eu tivesse más intenções, o Senhor não me teria atendido. 19 No entanto, Deus me escutou, e atendeu ao meu grito suplicante. 20 Bendito seja Deus, que não rejeitou a minha súplica, nem retirou de mim o seu amor.

“Oração coletiva de agradecimento. Ao convite para agradecer, seguem-se os motivos: a travessia do mar Vermelho, marcando a libertação do Egito, e a travessia do rio Jordão, marcando a conquista da terra. Dois fatos testemunhando que o Deus vivo governa a história, dirigindo-a no sentido da libertação e da partilha. Novo convite para agradecer, agora dirigido a todos os povos. O motivo é o seguinte: Deus se aliou a um povo, tornando-o testemunha da sua justiça. Foi um longo e difícil tempo de aprendizado, com muitas provações, até que o povo entendesse que sem justiça não existe liberdade nem vida. A comunidade aprende a partilhar e a reconhecer que Deus é a fonte da libertação e da vida”.

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs, está a olho nu a maravilhosa obra do Senhor Deus, toda a terra deveria testemunhar que o próprio Deus, é que governa a história de todos os homens; o controle de todos os acontecimentos se encontra nas mãos Dele, bastaria o Senhor colocar o dedo em seu mouse para “parar a respiração de qualquer que seja a criatura, humana, ou animal,” que respira na face da terra; tudo lhe pertence. Deus se aliando ao pobre, ao justo, aos abandonados a todos que necessitam do Seu Amor Misericordioso, é mais do que justo elevar as nossas mãos aos Céus para agradecê-Lo, para louvá-Lo, para adorá-Lo. Aqui fica um grande convite a todos, vamos agradecer ao Senhor Deus por todas as maravilhas, por todo amor por cada um de nós; Ele que é a fonte de amor inesgotável. E neste inesgotável amor vocês possam sentir o bem maior para você e todos os seus familiares, que dos céus derramem as mais copiosas bênçãos celestiais, para todos os que hoje adentrarem neste blog. Assim Seja. PAZ E MISERICÓRDIA.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s