Deus abençoa a terra do seu povo

Salmo 67, 1-8

1311506949iBlop62 Deus tenha piedade de nós e nos abençoe, fazendo a sua face brilhar sobre nós, 3 para que na terra se conheça o teu caminho, e em todas as nações a tua salvação. 4 Que os povos te celebrem, ó Deus, que todos os povos te celebrem. 5 Que as nações se alegrem e exultem, porque julga o mundo com justiça, julgas os povos com retidão, e governas as nações da terra. 6 Que os povos  te celebrem, ó Deus, que todos os povos te celebrem. 7 A terra produziu o seu fruto: é o Senhor nosso Deus que nos abençoa. 8 Que Deus nos abençoe, e todos os confins da terra o temerão.

“Oração de agradecimento por ocasião da festa da Colheita. A Colheita abundante é sinal da benção de Deus, Senhor da vida, para o seu povo aliado. O fato se torna anúncio para todas as nações reconhecerem que o Deus verdadeiro é também o Senhor da história. Ele governa as nações para que a justiça aconteça não só dentro de um povo, mas também nas relações entre os povos. É através da justiça que todos poderão usufruir da colheita e, portanto, da benção de Deus”.

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs, a terra que Deus deu para os homens, já abençoada, para que produzam em abundancia os seus frutos, este mesmo Deus abençoa a terra, pois Ele tem piedade do seu povo que vai cultivando-a. Certos de que o nosso Soberano Deus a cada dia pensa no bem maior do seu povo, abençoando-os com uma largueza abundante Ele é digno de todo louvor, toda glória, toda honra e todo agradecimento. Que os povos te celebrem, ó Deus, que todos os povos te celebrem, com cantos de alegria, com agradecimentos, pois só Vós sois digno de toda adoração, pois pensais nos celeiros da humanidade, e se existem pessoas que ainda passam fome é por que os homens não aprenderam a partilhar. Vamos todos elevar as nossas mãos aos céus, vamos elevar o nosso clamor a Deus, elevemos ao nosso Deus Altíssimo as nossas súplicas, seja com qual for o sentimento com o qual fazeis as suas preces, mas faça. Se assim fizermos, veremos a humanidade inteira com a abundância em suas colheitas, como se do céu o Senhor derramasse uma chuva copiosa, aliviando a terra esgotada que a tua bondade preparou para o seu povo eleito. Que nenhuma pessoa meu Deus venha sofrer por necessidade alguma, porque a tua misericórdia é sem fronteiras, o teu amor é sem fronteiras. Faça-se brilhar a Tua face sobre nós, para que a terra conheça o teu caminho, e todas as nações a tua salvação. Que este mesmo Deus e Senhor nosso nos abençoe, com uma efusiva benção, para que todos reconheçam a sua MISSÃO ESPECIAL. Amém! PAZ E MISERICÓRDIA.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s