Festa de Corpus Christi-2016

Amor Esquecido

4_cerco_de_jericÓ_(2)Exulta e louva o Senhor, ó casa de Sião porque o Grande, o Santo de Israel está no meio de ti (Is 12,6). Meu Deus, que alegria, que esperanças, que afetos não deveríamos conceber nós os homens, ao considerar que no meio de nossa pátria, em nossas igrejas, perto de nossas casas, habita e vive, no Santíssimo Sacramento do altar, o Santo dos santos, o verdadeiro Deus, aquele cuja  presença faz a felicidade dos bem-aventurados no céu, aquele que é o Amor mesmo! Este Sacramento diz São Bernardo, não é somente um sacramento de amor, mas é o Amor Mesmo; é esse Deus que, pelo amor imenso que tem às criaturas, é chamado, e com efeito é, o Amor em essência: “Deus é Amor”. (1 Jo 4, 16) Mas ouço que vos queixais, Jesus sacramentado, que viestes à terra para ser nosso hospede e nos cumular de bens, e não fostes acolhido por nós: “eu estava entre vós e não me recebestes”(Mt 25,43).

É verdade, Senhor, tendes razão: eu mesmo sou um desses ingratos que vos hão deixado só, que não vos têm visitado. Castigai-me como quiserdes, mas não me apliqueis a pena que mereço, isto é, a de ser privado da vossa presença, pois quero emendar-me e reparar a minha indiferença; quero para o futuro, não só visitar-vos com freqüência, mas também entreter-me convosco tanto quanto possa.

Um Deus acha em vós, ó Jesus, todas as suas complacências, e eu, vermezinho desprezível, não acharei a minha felicidade em estar convosco neste vale de lagrimas? Fogo consumidor, destruí em mim todo o apego às coisas criadas, porque só elas podem tornar-me infiel e afastar-me de Vós. Vós o podeis, se quiserdes: “Senhor se quiserdes, podeis curar-me” (Mt 8,2). Já me tendes feito tantos favores, acrescentai mais este: bani do meu coração todos os afetos que não tendem para vós. Aqui tendes, eu me entrego inteiramente a vós; o restante de minha vida, consagro-o hoje todo ao amor do Santíssimo Sacramento. E vós Jesus sacramentado, sede o meu amor durante a vida e na hora da morte. (Texto extraído Visitas a Jesus Sacramentado dos escritos de Santo Afonso de Ligório)

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s