Ó Deus, quem é igual a Ti?

Salmo 71, 1-13

idoso-espancado-bahia1 Javé, eu me abrigo em ti: que eu nunca fique envergonhado! 2 Salva-me, por tua justiça! Liberta-me! Inclina depressa o teu ouvido para mim! 3 Sê tu a minha rocha de refúgio, a fortaleza onde eu me salve, pois o meu rochedo e fortaleza és tu! 4 Meu Deus, liberta-me da mão do injusto, do punho do criminoso e do violento; 5 pois tu, Senhor, és a minha esperança e a minha confiança, desde a minha juventude. 6 Já no ventre materno eu me apoiava em ti, e no seio materno tu me sustentavas.  Eu sempre confiei em ti. 7 Muitos olhavam para mim como para um prodígio, porque eras tu o meu abrigo seguro. 8 Minha boca está cheia do teu louvor e do teu esplendor o dia todo. 9 Não me rejeiteis agora que estou na velhice, não me abandones quando me faltam as forças, 10 porque meus inimigos falam de mim, juntos planejam os que espreitam minha vida: 11 “Deus o abandonou. Podem persegui-lo e agarrá-lo, que ninguém o salvará!” 12 Ó Deus, não fiques longe de mim! Meu Deus vem depressa me socorrer. 13 Fiquem envergonhados e arruinados aqueles que perseguem a minha vida.

“Súplica de uma pessoa idosa e doente. Depois de uma vida inteira dedicada à fidelidade a Deus, a doença na velhice podia ser interpretada como castigo. Olhar para o passado uma vida inteira foi vivida na esperança e confiança. Deus protegeu continuamente o salmista, que reconhece o fato e proclama esse louvor. Mesmo na velhice, o justo tem inimigos à espera de um momento próprio para atacar. Apelo à justiça de Deus”.

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs, percebemos aqui, que o salmista dá um testemunho de confiança e de esperança; para ele a presença de Deus está a todos os momentos, como rocha, refugio, rochedo, fortaleza, desde a sua juventude; agora em sua velhice, ele suplica a Deus que não o abandone do contrário os seus inimigos vão persegui-lo. “Minha boca está cheia do teu louvor e do teu esplendor o dia todo”. Quanto a nós devemos também ter esta confiança e antes mesmo que a graça aconteça em nossas vidas vamos elevar o nosso louvor e o nosso hino de agradecimento ao Senhor Deus da vida. Se Deus for para nós um abrigo seguro todos os dias de nossas vidas por mais que sejamos atacados, não seremos derrotados, pois se Deus é por nós, quem será contra nós? Tudo já se inicia desde a nossa juventude, caso eu não busque ao Supremo Criador na juventude, como irei procurá-Lo na velhice? Busquemos agora mesmo; assim teremos o Senhor como nosso rochedo, refúgio, fortaleza e jamais seremos vencidos. Que Deus possa abençoar a todos com o Seu amor de PAI. Amém! PAZ E MISERICÓRDIA!

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

