A autoridade que o povo quer

Salmo 72,1-10


rei-salomc3a3o
1 Ó Deus, confia o teu julgamento ao rei e a tua justiça ao filho do rei. 2 Que ele governe teu povo com justiça, e teus poderes conforme o direito. 3 Que os montes tragam a paz, e as colinas a justiça. 4 Que ele defenda os pobres do povo, salve os filhos do indigente e esmague os seus opressores. 5 Que ele dure como o sol e a lua, de geração  em geração. 6 Que ele desça como chuva sobre a erva, como chuvisco que irriga a terra. 7 Que em seus dias floresça a justiça e muita paz até o fim das luas. 8 Que ele domine  de mar a mar, do Grande Rio até os confins da terra. 9 Que seus rivais se inclinem diante dele, e seus inimigos lambam o pó. 10 Que os reis de Társis e das ilhas lhe paguem tributos.

“Oração pelo rei, lembrando a função da autoridade e desejando que o rei a realize. É função da autoridade realizar a justiça e implantar o direito, para que haja paz. Mas, o que é a justiça? É defender a causa dos pobres contra os opressores. Segundo a Bíblia, portanto, o exercício da autoridade deve espelhar a ação do próprio Deus, que liberta o pobre e o fraco, derrotando seus exploradores e opressores. Quando a autoridade é justa, o povo deseja que ela permaneça para  sempre e estenda sempre mais a sua ação”.

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs, aqui o salmista se retrata ao rei Salomão filho do rei Davi, para o povo daquela época, queriam que o rei os governasse com justiça, com direito, para que a paz existisse entre o povo de Deus. Segundo as Sagradas Escrituras, o exercício da autoridade deve espelhar-se na ação do próprio Deus. Que eles defendessem os pobres do povo, salvando os indigentes e que aos opressores fosse feito justiça. Todos esperam do Deus de Jacó vem para salvar os indigentes que clama e o pobre que não tem protetor, e Ele tem compaixão do fraco e do indigente, porque o sangue deles é precioso aos seus olhos; por isso Deus ao libertá-los deixa derrotados seus exploradores e opressores. É muito normal que uma autoridade quando é justa o povo deseje que ela permaneça de geração em geração, pois é muito difícil encontrar o justo em meio aos que nos lideram. Peçamos a Deus, este Deus de nossos pais que venha sem demora a dar esta graça em abundancia aqueles que estão de frente ao seu povo. Uma Benção Especial para quem tem uma Missão Especial “Que Deus seja louvado hoje e sempre no meio do seu povo”. PAZ E MISERICÓRDIA.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s