Vale a pena ser justo?

Salmo 73,1-14

tumblr_nmnc0jy69z1s9cg2fo1_5001 De fato “Deus é bom para Israel, para os puros de coração”. 2 Mas por pouco meus pés não tropeçavam; um nada, e meus passos  escorregavam, 3 porque invejei os arrogantes vendo a prosperidade dos injustos. 4 Vejam! Para eles não há tormentos, e seu corpo é sadio e robusto. 5 A fadiga dos mortais não os atinge, eles não são molestados como os outros.  6 Daí a soberba, que eles usam  como colar, e a violência que os envolve como veste.  7 O pecado lhes brota da gordura, e seu coração transborda em maus projetos. 8 Zombam e falam maliciosamente, falam do alto, oprimindo. 9 No céu colocam a boca e sua língua percorre a terra. 10 Desse modo eles saciam a si próprios, sugando para si as águas de todo mar. 11 E dizem: “Como Deus pode saber? Existe conhecimento no Altíssimo?” 12 Eis aí! Os injustos são assim e, sempre tranqüilos, acumulam riquezas! 13 De fato, foi inútil conservar puro o meu coração e levar na inocência as minhas mãos! 14 Sim, eu sou molestado o dia inteiro e castigado a cada manhã.

“Meditação do estilo sapiencial sobre tentação sofrida pelo justo diante da prosperidade dos injustos. A prosperidade dos injustos é um grande escândalo, que põe em duvida a doutrina tradicional e provoca a tentação para os justos. Retrato do injusto visto pelo justo. O injusto é privilegiado, goza de boa saúde. Não sofre, trata todo mundo com soberba e violência, e vive a tramar injustiça. A sua ambição não tem limites; suga a liberdade e a vida de todo mundo, acumulando poder e riqueza. E tudo impunemente, inclusive blasfemando: “Deus não sabe nada!” O justo olha para si mesmo e acha que não vale a pena ser justo. O que fazer? Concordar com o que dizem os injustos? Seria traição! A solução está em perceber o mistério de Deus que é o seu modo de agir na história”.

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs, se Deus foi bom para o seu povo em Israel, quanto mais Ele será misericordioso para todos aqueles que a Ele for fiel, temente, justo e caridoso. O que Ele espera de nós é que possamos ser bons, misericordiosos para com os nossos irmãos sofredores, que já não tem mais esperanças. Segundo o salmista entendemos que jamais seremos bons se começarmos a sugar a vida do irmão, até mesmo se este for o nosso inimigo; a fortaleza maior neste mundo seria se soubéssemos amar a todos sem distinção; perdoar a todos os nossos inimigos desejando a eles as bênçãos de Deus, assim na medida em que os abençoarmos, nós seremos abençoados pelo Deus do amor misericordioso, o Deus da Paz. A nossa fileira é daqueles que querem amar e perdoar a todos, para que recebamos as mais copiosas e efusivas bênçãos divinas. Com fé e perseverança adentraremos com perseverança neste amor Absoluto e veremos os prodígios acontecerem em nossas vidas. “Que Deus seja louvado hoje e sempre! Amém! Assim seja!” PAZ E MISERICÓRDIA.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s