Fui penetrando no mistério de Deus

Salmo 73,15-28

b11[1]15 Se eu dissesse: “Vou falar com eles!” Já renegaria a assembléia de teus filhos. 16 Então refleti para compreender, mais que fadiga era isso para os meus olhos! 17 Até que fui penetrando no mistério de Deus e então compreendi o destino deles. 18 De fato, tu os colocas em ladeiras, tu os fazes cair em ruínas. 19 Vejam: num instante são reduzidos ao terror, deixam de existir e perecem presas do pavor! 20 Como um sonho ao despertar, ó Senhor, ao acordar, tu desprezas a imagem deles. 21 Se meu coração se azedava e eu espicaçava meus rins, 22 é porque eu era imbecil e nada entendia. Eu era um animal junto a ti. 23 Eu, porém, estou sempre contigo. Tu me agarraste pela mão direita. 24 Tu me guias com o teu conselho e com glória me conduzes. 25 Contigo, de quem necessitarei no céu? Contigo, nada mais me satisfaz na terra. 26 Minha carne e meu coração podem se consumir: minha rocha e porção é Deus para sempre! 27 Sim, os que se afastam de ti se perdem, tu rejeitas todos os teus adúlteros. 28 Eu, porém, estou feliz de estar com Deus, e em Deus colocar o meu abrigo, para contar as tuas obras todas (junto às portas de Sião).

“Deus faz justiça, arruinando aqueles que arruinavam os outros. Se o homem não compreende isso, é porque ainda não entende o projeto de Deus. A parte positiva do projeto de Deus consiste na aliança dele com os pobres, para construírem juntos uma nova história. Agora já não importam nem o céu, nem a terra. O que importa é realizar o Projeto de Deus. Aí a justiça constrói uma história nova, onde todos podem usufruir igualitariamente a liberdade e a vida. A história é testemunha do julgamento de Deus, e a tarefa dos justos consiste em proclamar a obra de Deus que destrói a injustiça”.

REFLEXÃO: 

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs, quando as criaturas de Nosso Deus Soberano conseguem penetrar os mistérios Dele, e conhecer o seu projeto, então compreenderão qual é a sua Missão confiada pelo próprio Deus. Nenhuma criatura que distante de Deus Senhor e Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo poderá entender que é necessário viver de justiça; a justiça que é preferida pelo Deus da Paz. Em outras ocasiões, há pessoas que buscam em tudo fazer o mal e achando que são pessoas que fazem parte da Aliança do Amor Misericordioso, porém, vivem só para fazer o mal; alguns buscam até a morte do próprio IRMÃO, deixando o outro inválido; isto não vem de Deus. Deus é amor, Deus é caridade, Deus é compaixão, Deus é misericórdia, não vamos confundir o BEM com o mal. Porém, “com Deus o BEM dominará o mal”. Venha você também fazer parte da corrente da Misericórdia: Como? Participando da Aliança do Perdão, “Perdoar e Pedir Perdão” assim nós veremos quanto o BEM estará no Domínio e venceremos. É muito difícil perdoar a quem nos injuria e persegue, porém quando pedirmos e perdoarmos perceberemos que o grande Milagre acontecerá na nossa vida; para tal, é necessário clamar de Deus esta GRAÇA ao contrário não conseguiremos. Esta é a corrente da Misericórdia. Que o Deus do Perdão nos abençoe hoje e sempre! Assim Seja! PAZ E MISERICÓRDIA.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

