Deus vem como juiz

Salmo 75,1-11

08_08_2015__14_37_5526986777f7edc73affe6befd86ec644b19f25_640x4802 Nós te celebramos, ó Deus, nós te celebramos, invocando o teu nome e contando as tuas maravilhas. 3 “No momento que eu tiver decidido, eu mesmo vou julgar com retidão. 4 Trema a terra com seus habitantes todos, eu mesmo firmei as suas colunas”. 5 Eu digo aos arrogantes: Não sejam arrogantes! E aos injustos: Não levantem a fronte! 6 Não ergam altivamente a fronte, não digam insolência contra a Rocha! 7 Não é  do nascente, nem do poente, nem do deserto, nem das montanhas, 8 que Deus vem como juiz: a um  ele abaixa, a outro eleva. 9 Na mão de Javé existe uma taça, com vinho espumando, cheio de mistura. Ele o derrama, e eles o sugarão até o fim, todos os injustos da terra o beberão. 10 Quanto a mim, vou proclamar sempre a grandeza dele, e tocarei para o Deus de Jacó. 11 Ele quebrará o poder de todos os injustos, e o poder dos justos se levantará.

Oração em estilo profético, anunciando o julgamento. Trata-se de contexto litúrgico, em que o povo invoca a Deus e recorda suas ações na história. Senhor da história e do universo, Deus é quem decide o tempo e determina o lugar do julgamento. O julgamento realiza a justiça: cada um é tratado conforme a opção que fez. O julgamento, portanto, não é arbitrário, mas conseqüência do que se viveu: cada um deverá beber a taça que tiver enchido. O povo espera confiante pelo julgamento, porque a justiça destruirá o domínio dos injustos para que o poder dos justos estabeleça o reino da justiça”.

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs, o Deus da vida ao ser glorificado, agradecido, honrado, louvado e amado e tendo o seu nome todo LOUVOR, fará com que o poder de todos os injustos, seja quebrado e o poder os justos seja levantado. Quem vai permanecer torturando, caluniando, resmungando, difamando, aqueles que procuram fazer o bem, com as coisas que não é do bem e da caridade, só vivem do mal para destruir o povo oprimido, machucado, mutilado por tanta maldade? Como o Deus da vida poderá tratar com misericórdia aqueles que fazem o mal aos pequeninos do REINO de Jesus Cristo? Então cada um será tratado conforme a opção que fizer, bebendo a taça que tiver enchido. Esperemos confiante pelo julgamento de Nosso Deus, porque a justiça destruirá o domínio dos injustos. Vamos hoje pedir ao Deus das misericórdias, que venha em nossa defesa, abençoando-nos, socorrendo-nos de tudo que não vem do Céu; e que possamos fazer parte do povo escolhido e chamado deste Deus Pai amoroso. Que todos nós sejamos abençoados hoje e sempre! Assim seja! Amém! PAZ E MISERICÓRDIA.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s