Deus salva os pobres da terra

Salmo 76,1-13

Primeira-Multiplicação-Dos-Pães-480x2712 Deus se manifesta em Judá, sua fama é grande em Israel. 3 Sua tenda está em Jerusalém, e em Sião a sua moradia. 4 Aí quebrou os relâmpagos do arco, o escudo, a espada e a guerra. 5 Tu és luminoso e célebre, com montes de despojos conquistados. 6 Os valentes dormem o seu sono, e os braços falham aos guerreiros todos. 7 Com tua ameaça, ó Deus de Jacó, carro e cavalo ficaram parados. 8 Tu és terrível! Quem pode resistir à tua frente, quando ficas irado? 9 Do céu proclamas a sentença: a terra se paralisa de medo, 10 quando Deus  se levanta para julgar e salvar todos os pobres da terra. 11 Atingido pela tua ira, o homem te louva, e os que escapam do castigo te rodearão. 12 Façam votos a Javé seu Deus, e os cumpram, e que os vassalos paguem tributo ao Terrível. 13 Ele deixa os príncipes sem alento, ele é terrível para os reis da terra!

“Hino a Jerusalém, moradia do Deus que se manifesta na história. Assim como escolheu um povo, Deus escolheu a cidade de Jerusalém. A partir daí, ele governa a história, fundando um reino de justiça e paz. A partir e através de sua presença histórico-geográfica, Deus lidera a marcha em direção a uma história e sociedade novas, derrotando aquelas que foram construídas com as armas dos poderosos. O centro da ação de Deus é realizar a justiça, quer dizer: “Salvar todos os pobres da terra”. Para tanto, ele derrota o orgulho humano. Assim, os que se convertem à ação de Deus passam a fazer parte do povo que ele salvou. A soberania de Deus sobre o universo e a história derruba a pretensão de todos os poderosos. Deus é terrível para aqueles que pretendem usurpar-lhe o poder”.

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs, se bem observarmos, veremos que o Nosso Deus Soberano, escolheu um povo e também uma cidade para Ele, isto é Jerusalém. E veremos que quando Deus lidera a marcha do seu povo, vai derrotando os orgulhosos. E todos que se convertem à ação de Deus começam fazer parte do povo que Ele salvou. Através do próprio Deus e de sua Soberania a pretensão dos orgulhosos vai sendo derrubada. Então conheceremos que Deus é terrível para aqueles que pretendem usurpar-lhe o Poder. Hoje somos convidados a fazer votos ao Senhor Deus, mas que se cumpram tudo o que for feito da nossa parte e oferecido ao Deus das Misericórdias. Quantas vezes fazemos votos ao Senhor Deus e logo após o esquecemos, porém o nosso Deus jamais se esquece, principalmente se aquele voto o agradou. Se for para oferecer a Deus um voto e não o cumprirmos é melhor que não façamos. Que o Deus da vida nos abençoe com bênçãos efusivas, com graças e prodígios, assim podemos ser fieis a Ele em tudo o que Lhe oferecermos. Sejamos abençoados nós e nossas famílias por este Deus de Amor Misericordioso. Assim seja! Amém! PAZ E MISERICÓRDIA.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s