Cidade de Deus e cidade da humanidade

 Salmo 87,1-7

 adventistas-grande-esperanc3a7aSião foi construída sobre o monte santo, 2 e Javé prefere as portas dela a todas as moradas de Jacó. 3 Que anúncio glorioso para você, ó cidade de Deus! 4 “Contarei o Egito e a Babilônia entre os meus fiéis. Filisteus, tírios e etíopes aí nasceram”. 5 E de Sião será dito: “Todo homem aí nasceu. Ela foi fundada pelo Altíssimo em pessoa”. 6 Javé inscreve os povos no registro: “Este homem nasceu aí”. 7 E cantarão, enquanto dançam: “Em ti se encontram todas as minhas fontes”.

“Hino a Jerusalém, pátria do povo de Deus. Cidade de Deus, Jerusalém tem a vocação de ser a mãe do povo, e de se expandir, reunindo gente de todas as nações. Esse papel passará mais tarde a comunidade cristã, aberta a todos.”

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs, o Salmista fala do hino entoado a Jerusalém, porém, se fala do povo de Deus contado entre outras nações, como Egito, Babilônia e mesmo os Filisteus, tírios e etíopes, pois Jerusalém é a mãe do povo de Deus, no entanto faz menção já as comunidades cristãs na qual tendo abertura para todos sem distinção torna-se a mãe de todos os povos; dando um sentido de que aí estão unidos todos os homens que nascerem; também nós fazemos parte destas gerações. Vamos então trazer presente tudo o que de bom aquele povo elevava para o Deus da Paz. Todas as nações serão registradas neste livro. Que anúncio glorioso para todos os homens, por esta razão deveria dia e noite louvar e agradecer a Deus por sermos registrados no livro do teu amor. Contudo pedirei ao Senhor das Misericórdias que venha em nosso socorro, em nosso livramento, em nossa proteção para que estejamos sempre unidos como irmãos e irmãs filhos deste mesmo Deus e Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo que por todos nós morreu, e ressuscitou a fim de que estejamos em sintonia do Espírito Santo. Sejam todos abençoados! Amém! PAZ E MISERICÓRDIA.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s