Onde está Senhor o antigo amor?

Salmo 89, 43-53

jezus_zonden43 Exaltaste a direita dos seus opressores, alegraste seus inimigos todos. 44 Cegaste o corte da sua espada, e não o sustentaste na batalha. 45 Quebraste o seu cetro glorioso, e derrubaste o seu trono por terra. 46 Encurtaste os dias da sua juventude, e o cobriste de vergonha. 47 Javé, até quando te esconderás? Até quando arderá o fogo de tua cólera?  48 Lembra, Senhor, como é breve minha vida, como passam rápido os homens que criaste! 49 Quem viverá sem ver a morte? Quem tirará a vida das garras do túmulo? 50 Onde está, Senhor, o antigo amor? Que, por tua fidelidade, juraste a Davi? 51 Lembra-te, Senhor, da desonra dos teus servos: eu levo em meu peito todas as afrontas dos povos. 52 Lembra-te de como teus inimigos ultrajaram, ó Javé, de como ultrajaram as pegadas do teu ungido! 53 Seja bendito Javé para sempre! Amém! Amém!

“A situação presente do povo e do seu rei fazem pensar que Deus está sendo infiel às próprias promessas. Como entender isso? Súplica para comover a Deus e fazê-lo voltar ao amor e fidelidade, restabelecendo a dignidade do rei. Brevíssimo hino para encerrar o terceiro livro do saltério, formado pelos salmos 73 e 89”.

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs, a criatura de Deus bondoso e misericordioso tem “magníficos dons”, a bondade, a fidelidade, a integridade, e até mesmo a misericórdia que vem do Senhor Deus das Misericórdias. Com estes dons que são totalmente a ação do Divino Espírito Santo, perceberemos que tudo vai maravilhosamente na vida destas pessoas. Contudo é preciso pedir sempre o dom da graça da perseverança, para que sejamos sempre fiéis ao dom de Deus em toda a nossa caminhada rumo à terra prometida que é a eternidade. Aqui podemos refletir um pouco sobre o que o salmista fala nos VV 48 e 49 que os nossos dias são poucos nesta estrada da vida, por isso é necessário que comecemos logo esta vida de bondade e misericórdia para com todos; e se ainda não iniciamos façamos rápido, com muita fé, a busca da Palavra de Deus nas Sagradas Escrituras, estejam bem atentos a tudo o que se fala sobre o “Amor de Deus e a Sua Misericórdia”. Vamos irmãos, fazer estes exercícios, através de Retiros, Leitura Orante da Léccio Divina, do Silêncio, a vivência de deserto, caso nunca fez busque informações. Nestes momentos façamos experiência profunda do Amor Misericordioso de Deus, e tudo vai tomando um novo rumo em nossas vidas, isto é aproximando cada vez mais do Senhor Deus Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo. “Vem e Vede”! Tudo posso Naquele que me conforta! Sejam todos abençoados, principalmente aqueles que querem tomar este novo rumo em suas vidas. AMÉM? Espero seu contato conosco o mais breve possível. Até lá. PAZ E MISERICÓRDIA!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s