O justo confia em Deus

Salmo 90,1-16

hqdefault1 Você que habita ao amparo do Altíssimo, e vive à sombra do Onipotente, 2 diga a Javé:“Meu refúgio, minha fortaleza, meu Deus, eu confio em ti!” 3 Ele livrará você do laço do caçador, e da peste destruidora. 4 Ele o cobrirá com suas penas, e debaixo de suas asas você se refugiará. O braço dele é escudo e armadura. 5 Você não temerá o terror da noite, nem a flecha que voa de dia, 6 nem a epidemia que caminha nas trevas, nem a peste que devasta ao meio-dia. 7 Caiam mil ao seu lado e dez mil à sua direita, a você nada atingirá. 8 Basta que você olhe com seus próprios olhos, para ver o salário dos injustos, 9 porque você fez de Javé o seu refúgio e tomou o Altíssimo como defensor. 10 A desgraça jamais o atingirá, e praga nenhuma vai chegar à sua tenda, 11 pois ele ordenou aos seus anjos que guardem você em seus caminhos. 12 Eles o levarão nas mãos, para que seu pé não tropece numa pedra. 13 Você caminhará sobre cobras e víboras, e pisará leões e dragões. 14 “Eu o livrarei, porque a mim se apegou. Eu o protegerei, pois conhece o meu nome. Ele me invocará, e eu responderei. 15 Na angustia estarei com ele. Eu o livrarei e glorificarei. 16 Vou saciá-lo de longos dias e lhe farei ver a minha salvação”.

“Meditação em estilo sapiencial sobre a proteção que Deus concede ao justo refugiado no Templo. Um sacerdote convida o fiel a confiar em Deus. A oração é feita no Templo, que goza do direito inviolável de asilo para todos os que se encontram em situações difíceis. Descrição viva de diversos perigos, entre os quais se destaca a perseguição social. Certo da proteção divina, o justo pode confiar, em meio a qualquer perigo. Junto a Deus, ele poderá ver a derrota dos injustos, abandonados à própria sorte. O oráculo do sacerdote, que apresenta a significação da aliança de Deus com o homem que com ele se compromete. A expressão “eu estarei com ele” é desdobrada em sete afirmações: Deus liberta, protege, responde, restabelece a honra (glorifica), dá vida longa e consciência da salvação que Deus vai realizando.”

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs, quando para nós as sete expressões são manifestadas da parte de Deus, vem para a nossa esperança, a nossa fortaleza. Olhem: “Deus liberta, protege, responde, restabelece a honra, dá vida longa, consciência da salvação” tudo isso para nós deverá ser sinal da presença do Deus amor em nossa caminhada rumo à terra prometida. Quer dizer, Ele dá àqueles que Lhe são fieis, todas as graças necessárias para poder subir os píncaros em direção do melhor que Ele pode nos oferecer. Aqui cabe a cada um de nós sermos fiéis, termos fé, esperança, pois Deus caminha dia e noite com o seu povo amado e escolhido. Sabemos que o meio mais eficaz é a vida de oração, pois é aí que falaremos com Deus, e no silêncio é que escutaremos o que Ele tem a nos dizer: “Quando eu me calo, Deus fala comigo”. A pedagogia de Deus não é a mesma do homem. Irmãos e irmãs rezemos pedindo a graça da fidelidade e da integridade para podermos estar e permanecermos junto ao Deus da Paz e das Misericórdias. Assim Seja! PAZ E MISERICÓRDIA.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s