Celebrar a ação de Deus

Salmo 92,1-16

bebenamaodopai2 É bom agradecer a Javé e tocar para o teu nome, ó Altíssimo; 3 anunciar pela manhã o teu amor e tua fidelidade pela noite, 4 com a lira de dez cordas, com a cítara, e as vibrações da harpa: 5 porque teus atos, Javé, são a minha alegria, e as obras de tuas mãos o meu júbilo. 6 Como são grandes tuas obras, Javé, e teus projetos, como são profundos! 7 O imbecil não os compreende, o idiota não entende nada disso. 8 Ainda que os injustos brotem como erva, e todos os malfeitores floresçam, eles serão destruídos para sempre. 9 Porém tu, Javé, tu és elevado para sempre! 10 Eis que os teus inimigos perecem, e os malfeitores todos se dispersam. 11 Tu me dás o vigor de um touro e me unges com óleo novo. 12 Meu olho vê aqueles que me espreitam, meus ouvidos escutam os malfeitores. 13 O justo brota como palmeira, cresce como cedro do Líbano: 14 plantado na casa de Javé brota nos átrios do nosso Deus. 15 Mesmo na velhice dará fruto, estará viçoso e frondoso, 16 para anunciar que Javé é reto, e que na minha Rocha não há injustiça.

“Oração de agradecimento, celebrando os atos de Deus. O grande sentido e alegria da vida humana estão em reconhecer e anunciar o amor e fidelidade de Deus, revelados em suas obras, que testemunham o compromisso dele com os pobres e os fracos. Quem não compreende isso desconhece o sentido da vida e da história. Os injustos parecem triunfar, mas o Senhor da história é Javé. Ele se alia aos justos no grande conflito que estes devem continuamente enfrentar. Aliados a Javé, os justos são persistentes e cheios de vida, para anunciarem, na história, que Deus é honesto e não compactua com a injustiça”.

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs, todos aqueles que são fiéis ao Deus de Israel, estes louvam, bendizem, clamam, anunciam o Santo Nome do Altíssimo, pela felicidade de serem aliados a este Deus. É maravilhoso, porque os atos de Javé é a causa de se alegrarem os que O seguem com integridade e fidelidade no amor a Deus. São grandes demais as obras de Deus diante dos homens, por isso se formos fieis veremos as maravilhas acontecerem através de cada pessoa desde que ela procure ser instrumento vivo nas mãos de Deus para poder elevar para sempre as obras do Reino de Deus que acontece através das pessoas que com muito amor seguem os caminhos rumo ao Reino prometido. Se quisermos ser instrumentos vivos nas mãos de Deus precisamos pedir a perseverança, a paciência, a bondade, a fidelidade e a integridade, assim receberemos este dom o qual nos ajudará na perseverança e na fidelidade ao Deus, Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo. Sejamos todos abençoados hoje e sempre! Assim Seja! Amém! PAZ E MISERICÓRDIA.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s