Deus vem para governar a terra

Salmo 96, 1- 13

1258910995276_f1 Cantem para Javé um cântico novo! Terra inteira cante para Javé! 2 Cantem para Javé, bendigam o seu nome! Proclamem sua vitória dia após dia, 3 anunciem sua glória por entre as nações, suas maravilhas a todos os povos! 4 Porque Javé é grande e digno de louvor, mais terrível que todos os deuses! 5 Sim, os deuses dos povos são aparência; ao passo que Javé fez o céu. 6 Majestade e esplendor o precedem, poder e beleza estão em seu templo. 7 Famílias dos povos, aclamem a Javé! Aclamem a gloria e o poder de Javé! 8 Aclamem a glória do nome de Javé, entrem em seu átrio, trazendo-lhe ofertas. 9 Adorem a Javé no seu átrio sagrado. Terra inteira, trema na presença de Javé! 10 Digam às nações: Javé é Rei! Ele firmou o mundo, que jamais tremerá. Ele governa os povos com retidão. 11 Que o céu se alegra e a terra exulte, estronde o mar, e tudo o que ele contém. 12 Que o campo festeje, e tudo o que nele existe, e as árvores da selva gritem de alegria. 13 diante de Javé, pois ele vem. Ele vem para governar a terra: governará o mundo com justiça, e as nações com fidelidade.

“Hino à realeza de Deus, que vem para estabelecer o seu Reino de justiça. Louvor a Javé, proclamando a sua vitória sobre os ídolos das nações. A função do povo de Deus é testemunhar na história, através do louvor e da ação, o Deus vivo que derrota os ídolos. A proclamação central deste louvor é a realeza de Deus, soberano do universo e da história. Toda a realidade é convidada a participar do louvor com que o povo aclama seu Deus. Sua realeza se estabelece na história à medida que a justiça triunfa sobre a injustiça; à medida que pela justiça, é o próprio Deus  quem está vindo para reinar”.

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs, no geral não somos a totalidade das nações a elevar um clamor e um perfeito louvor ao Deus da vida. O salmista aqui está convidando a todas as nações que venham glorificar o Nome bendito de Javé. É sabido que os deuses pagãos são apenas ouro e prata, bastaria um sopro para definhar. E por que impetrar-lhe suas súplicas quando esses não podem fazer nada? Ao Deus vivo toda a Majestade, todo esplendor, poder e beleza em Seu trono no Seu Templo Santo todos os Anjos o proclamam com Glória! Hosana! Não há sobre a terra palavras para elevar toda honra e glória que o Senhor Deus, Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo merece. Por isso ó céus alegrai-vos e exultem e a terra, pois Ele vem vindo para governar a Terra. “Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens por Ele amados”! Assim Seja! Amém! PAZ E MISERICÓRDIA.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s