Deus derrota os ídolos

Salmo 97,1-11

a-vida-que-vence-a-morte1 Javé é Rei! A terra exulta, e as ilhas numerosas ficam alegres! 2 Trevas  e Nuvens o envolvem, Justiça e Direito sustentam o seu trono.  3 À frente dele avança um fogo, devorando seus inimigos ao redor. 4 Seus relâmpagos deslumbram o mundo, e, ao vê-los, a terra estremece.  5 Os montes se derretem como cera diante do Senhor de toda a terra. 6 O céu anuncia a sua justiça, e os povos todos contemplam a sua glória. 7 Os que adoram estátuas se envergonham, todos os que se orgulham dos ídolos. Porque diante dele os deuses todos se prostram, 8 Sião ouve e se alegra, e as cidades de Judá exultam por tuas sentenças, ó Javé. 9 Sim, porque tu és, ó Javé, o Altíssimo sobre a terra inteira, mais elevado que todos os deuses. 10 Javé ama quem detesta o mal, ele protege a vida dos seus fiéis e os liberta da mão dos injustos. 11 A luz se levanta para o justo, e a alegria para os corações retos. 12 Justos alegrem-se com Javé, e celebrem sua memória santa!

“Hino à realeza de Deus que derrota os ídolos das nações. No culto, o povo celebra as manifestações de Deus na história, intervindo para fazer justiça. Diante de Deus que faz justiça, os idolatras se envergonham e o povo de Deus se alegra, pois, à medida que age, Deus desmente os ídolos das nações. As intervenções de Deus na história abrem horizontes de esperança para o povo, cujo maior orgulho é celebrar a lembrança delas”.

REFLEXÕES:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs, é tempo de exultar e alegrar-nos com o Deus dos deuses, o Deus Vivo, o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, tudo que vive e respira sobre a Terra vem louvar o Senhor Deus das Misericórdias envolvendo justiça e direito que sustenta o Seu Trono glorioso. O Céu anuncia a Sua justiça divina, e os povos todos contemplam a Sua glória divina. “Deus Santo! Deus Forte! Deus Imortal tende misericórdia de nós e do mundo inteiro”. Cantemos e exaltemos a gloriosa manifestação de Deus na história da humanidade, e de todos os seres vivos. Acreditemos que as intervenções de Deus em nossa história abrem horizontes de esperança para o Seu povo, cujo maior orgulho é celebrar a lembrança delas. Neste dia, peçamos a este Deus de todas as maravilhas e digno de toda honra e glória que venha nos agraciando com as mais copiosas bênçãos dos céus a fim de que todos os povos possam juntos elevar aos céus um glorioso hino de gratidão de louvor e de adoração ao nosso Deus Soberano e Altíssimo. Sejamos todos abençoados. Assim seja! Amém! Aleluia! PAZ E MISERICÓRDIA.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s