Agradeçam a Deus

 

Salmo 118, 1-15

 jesus-abraco-ii-300x2591 Agradeçam a Javé, porque ele é bom, porque o seu amor é para sempre! 2 A casa de Israel repita: O seu amor é para sempre! 3 A casa de Aarão repita: o seu amor  é para sempre! 4 Os que temem a Javé repitam: o seu amor é para sempre! 5 Na minha angustia, eu gritei para Javé: ele me ouviu e me aliviou. 6 Javé está comigo: jamais temerei!  O que o homem me poderia fazer? 7 Javé está comigo, ele me ajuda: eu verei a derrota dos meus inimigos! 8 É melhor refugiar-se em Javé do que depositar confiança no homem. 9 É melhor refugiar-se em Javé do que depositar confiança nos chefes. 10 As nações todas me cercaram: em nome de Javé, eu as rechacei! 11 Cercaram-me, fecharam o cerco: em nome de Javé eu as rechacei! 12 Cercaram-me com vespas, ardendo como fogo no espinheiro: em nome de Javé, eu as rechacei! 13 Iam empurrando para me derrubar, Javé porém me socorreu. 14 Javé é minha força e energia, ele é minha salvação. 15 Há gritos de júbilo e vitória nas tendas dos justos: “A direita de Javé é poderosa!”

A pessoa começa a contar a experiência de ter sido atendida por Deus, e tira para todos a lição de confiança, que desmascara as falsa seguranças.

Reflexão:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs, neste texto, o Salmista continua definitivamente mostrando a todas as pessoas justas, que Deus é fiel. Se quisermos ouvir os gritos de júbilo, de alegria, de vitória, podemos escutá-los. Quando as pessoas seguem a este Deus Uno e Trino, Altíssimo e Soberano amor, fidelidade, transparência, seriedade, verdade; então, veremos o amor trinitário que vem em livramento, que vem em socorro, que vem na defesa, em nossa força, restaurando as nossas energias. Ele vem em nossa SALVAÇÃO. Alegremo-nos e exultemos de alegria neste Deus porque Ele é bom eterna é a Sua Misericórdia. “O atributo máximo do amor de Deus é a Misericórdia Divina.”

Somos todos convidados a refugiar-nos neste amor máximo, então veremos as maravilhas que serão realizadas em nossas vidas; levando um testemunho autentico para aqueles irmãos que necessitam muitíssimo da misericórdia divina e que não sabem o caminho o qual devem percorrer para encontrá-lo. Sejamos autênticos propagadores deste amor sem medida, sem fronteiras, para podermos levar aos quatro cantos da Terra esta MISERICÓRDIA DIVINA. “A humanidade não encontrará paz enquanto não se voltar à fonte da Minha Misericórdia” (Diário nº 699). PAZ E MISERICÓRDIA.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s