AGRADEÇAM A DEUS

Salmo – 118, 16-29 Continuidade

images (34)16 A direita de Javé é sublime! “A direita de Javé é poderosa”! 17 Não vou morrer. Eu viverei para contar as obras de Javé. 18 Javé me castigou, mas não me entregou a morte! 19 Abram para mim as portas do triunfo: vou entrar agradecendo a Javé. 20 Esta é a porta de Javé: os vencedores  entrarão por ela. 21 _Eu te agradeço, porque me ouviste, e foste a minha Salvação. 22 A pedra que os construtores rejeitaram tornou-se a pedra angular. 23 Isso vem de Javé, e é maravilha aos nossos olhos. 24 Este é o dia em que Javé agiu: exultemos e alegremo-nos com Ele. 25 Javé nos dá salvação! Dá-nos prosperidade, Javé! 26 _Bendito o que vem em nome de Javé! Desde a casa de Javé nós abençoamos vocês. 27 Javé é Deus: Ele nos ilumina! _Formem procissão com ramos até os ângulos do altar. 28 Tu és meu Deus, eu te agradeço. Meu Deus, eu te exalto! 29 “Agradeçam a Javé, porque ele é bom, porque o seu amor é para sempre!”

        “A comunidade responde, celebrando a vitoria, conseguida com o auxilio de Deus. A pessoa termina seu testemunho, aludindo a um perigo de morte. Ela chega à porta do santuário, pede para entrar, e é recebida pelos sacerdotes. O povo canta a vitória realizada por Deus. Grande meditação sapiencial sobre a Lei de Deus, que aponta o caminho para a justiça e a vida. A pretensão do autor é fazer um grande elogio da palavra que revela e faz compreender o projeto de Deus”.

Reflexão:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs, saibamos que se somos fieis a este Deus de Amor, veremos o poder e a sublimidade permanecer com o Paizinho Deus Altíssimo. É magnífico, é maravilhoso permanecermos ao lado direito ou ao lado esquerdo do Deus Uno e Trino. Faça a sua experiência e verás quão suave, quão grande e quão amável é permanecer aí na soleira do Amor Misericordioso. Este que é o atributo máximo de Deus. A luz deste amor é radiante e verás quanto nós conseguiremos crescer na espiritualidade que nos levará ao alto grau de misericórdia, podendo ser até misericordiosos para todos aqueles que aproximarem de nós.

              Caríssimos irmãos e irmãs, leigos da nossa comunidade ou não, a todos os leitores que adentrarem neste Blog, hoje somos convidados a buscarmos o atributo máximo de Deus que é a misericórdia; assim cada um de nós diante de todos os que sofrem qualquer que seja o tipo de sofrimento, doenças, abandono, seqüestro, abusos sejam quais forem, discriminações enfim tudo  aquilo que faz os irmãos sofrerem. “Que eu, você e nós possamos ser o “Bálsamo da misericórdia” para todos aqueles que ao nos encontrarem e que possam ver “o Semblante Amoroso de Deus” e sair aliviados, libertados e porque não CURADOS?” AMÉM! ALELUIA! PAZ E MISERICÓRDIA.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

