A Palavra de Deus ilumina o caminho dos homens

Convidamos a todos que adentrarem neste blog a visitar a página; Quem Somos.

Continuidade do Salmo 119

consolo de jesus ed21 Tu ameaças os soberbos, os malditos que se desviam dos teus mandamentos. 22 Retira de mim o ultraje e o desprezo, pois eu guardo os teus testemunhos. 23 Os príncipes podem se reunir e falar contra mim, o teu servo medita os teus estatutos. 24 Teus testemunhos são minhas delícias, teus estatutos são meus conselheiros. 25 Minha garganta está pegada ao pó, dá-me vida, pela tua palavra. 26 Eu enumero meus caminhos, tu me repondes: ensina-me os teus estatutos. 27 Faze-me entender o caminho dos teus preceitos e eu meditarei sobre as tuas maravilhas. 28 Minha alma se desfaz de tristeza; põe-me de pé, conforme a tua palavra. 29 Afasta-me do caminho da mentira, e dá-me a graça da tua vontade. 30 Eu escolhi o caminho da verdade, e me conformo com as tuas normas. 31 Eu me apego aos teus testemunhos. Javé, não me deixes envergonhado. 32 Correrei pelo caminho dos teus mandamentos, quando alargares o meu coração. 33 Javé, mostra-me o caminho dos teus estatutos, eu quero guardá-los como recompensa. 34 Ensina-me a cumprir a tua vontade, para observá-la de todo o coração. 35 Guia-me pelo caminho dos teus mandamentos, pois nele está o meu prazer.

Reflexão:

Para o nosso Soberano Deus, quando guardamos os Mandamentos da Lei, normas que orientam as nossas vidas; Ele mesmo age em nosso livramento, em nosso socorro em nossa proteção. Se aprendermos os estatutos do Senhor e vivermos na integridade, Ele nos mostrará o caminho dos seus preceitos, meditemos, pois com sabedoria os teus ensinamentos. Que nosso Deus nos livre do caminho dos mentirosos, nosso Deus não suporta a mentira. Somente a verdade nos libertará. O amor verdadeiro nos conduz pelo caminho que o Cristo ressuscitado nos indicou quando disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida”; caminho único, caminho estreito, caminho que nos conduz ao Pai. Irmãos temos o preceito indicado, agora é só buscarmos com fidelidade e perseverança. Muitas vezes nos é difícil, mas se formos fieis na caminhada temos já a certeza de que estaremos nas mãos amorosas de Nosso Deus Misericordioso. Que todos ao entrarem neste blog sejam abençoados e amados, fazendo parte do atributo máximo da Misericórdia Divina. AMÉM! ALELUIA! PAZ E MISERICÓRDIA.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

