Eu vi o limite de toda perfeição

Continuidade do Salmo 119

b06d88163b077ab0f64dbfebcfaa5d24eea8b51596… o teu mandamento se dilata sem fim. 97 Quanto eu amo a tua vontade! Eu medito nela o dia todo! 98 Teus mandamentos me torna mais sábio que os meus inimigos porque ele me pertence para sempre. 99 Sou mais sábio que todos os meus mestres, porque medito em teus testemunhos. 100 Sou mais sagas que os idosos, porque observo os teus preceitos. 101 Eu desvio os meus pés de qualquer caminho mau, para observar as tuas palavras. 102 Jamais me desvio de tuas normas, porque és tu quem me ensina. 103 Como é doce ao meu paladar a tua promessa, é mais do que o mel em minha boca. 104 Com seus preceitos sou capaz de discernir e detestar qualquer caminho mau. 105 Tua palavra é lâmpada para os meus pés, e luz para o meu caminho. 106 Eu jurei e sustento: observar as tuas normas. 107 Estou por demais humilhado Javé, faz-me viver, conforme a tua palavra. 108 Javé, aceita os votos que pronuncio, e ensina-me as tuas normas. 109 Minha vida está sempre em perigo, porém não me esqueço da tua vontade. 110 Os injustos estendem um laço para mim, porém não me desvio dos teus preceitos. 111 Teus testemunhos são a minha herança para sempre, a alegria do meu coração. 112 Aplico o meu coração em praticar os teus estatutos; essa é a minha recompensa para sempre. 113 Eu detesto os corações divididos e amo a tua vontade. 114 Tu és o meu refugio e o meu escudo, eu espero pela tua palavra. 115 Afastem-se de mim, perversos, que eu vou guardar os mandamentos do meu Deus.

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs, “quando Deus se torna o escudo de proteção para a sua criatura, ela estará embaixo de tudo que se diz proteção, então a nossa alegria de filhos do Deus Altíssimo será duradora, pois tudo o que vem Dele é eterno. “Deus é Fiel” se nós que fazemos parte deste povo que caminha na senda do Altíssimo; formos fiéis, então discerniremos tudo aquilo que não vem de Deus, mas que vem do mau. Os preceitos do Senhor nosso Deus são dignos de fidelidade, pois se tornou lâmpada para os nossos pés e luz para os nossos caminhos. Somos livres, queremos seguir a luz ou as trevas? A promessa do Senhor Deus Soberano, é doce como o mel em nossas bocas, com Seus preceitos e normas detestaremos o caminho do mau. Veremos então as maravilhas de seguir os Mandamentos de Deus, eu Te peço, afaste de mim, os perversos, e eu guardarei com fidelidade os teus mandamentos. Aleluia! Amém! Aleluia! PAZ E MISERICÓRDIA.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

