Deus inverte as situações

Salmo 107 1-14; 18-20.

 2226_0905121 Agradeçam a Javé, porque Ele é bom, porque o seu amor é para sempre! 2 Repitam isso os redimidos por Javé, que Ele redimiu da mão do opressor, 3 que Ele reuniu do meio das terras, do oriente e do ocidente, do norte e do sul. 4 Eles erravam por um deserto solitário, sem achar o caminho para uma cidade habitada. 5 Estavam famintos e sedentos, e a vida já os abandonava. 6 Na sua aflição,  clamaram  para Javé, e Ele os libertou de suas angustias. 7 Ele os guiou pelo caminho certo, para que chegassem a uma cidade habitada. 8 Que eles agradeçam a Javé o seu amor, as maravilhas que faz pelos homens. 9 Ele saciou a garganta sedenta e encheu de bens a garganta faminta. 10 Eles habitavam sombras e trevas, prisioneiros de ferros e miséria, 11 por se revoltarem contra as ordens de Deus, desprezando o projeto do Altíssimo. 12 Ele humilhou seu coração com fadigas: sucumbiam, e ninguém os socorria. 13 Na sua aflição clamaram para Javé, e ele os libertou de suas angustias. 14 Ele os tirou das sombras e trevas, e rompeu seus grilhões. 18 Rejeitaram qualquer alimento e já batiam as portas da morte. 19 Na sua aflição clamaram para Javé, e ele os libertou de suas angústias. 20 Ele enviou sua palavra para curá-los, e para salvá-los da perdição.

“A oração de agradecimento, celebrando quatro situações, clamor, libertação, agradecimento, conclusão. O agradecimento convidava as pessoas para testemunharem a libertação recebida. Quanto ao deserto pode ser tanto o do êxodo quanto à volta ao exílio. Aqui a situação de prisão pode referir-se a escravidão no Egito como o exílio da Babilônia. A libertação da doença, entendida como conseqüência do pecado, que pode levar à conversão”.

Reflexão:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs, Deus usa de caminhos tortuosos para endireitar situações que para nós parecem muito complicadas e difíceis. Aquelas situações que muitas vezes não vemos saídas, Deus vem com providências, com bênçãos e tudo se torna graças e prodígios. Então por que não sabemos agradecer? Louvar? Bendizer? O Altíssimo e Soberano Deus vem em nosso livramento em todos os momentos, por isso vamos elevar o nosso louvor ao Deus de Misericórdia para todos os homens sem distinção de raça, cor, credo, Ele não faz discriminação de sua criatura amada. Os homens olham sempre o semblante o exterior o nosso Deus olha o nosso coração. Onde nós humanos não podemos ver, o coração do irmão, saibamos o no Deus amor vê, lá dentro com amor misericordioso. “Glorias a Ti meu Deus Soberano”. PAZ E MISERICÓRDIA.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s