Retrato do homem Justo

Salmo 112

JESÚS - EL PADRE - ESPÍRITU SANTO Y EL MUNDO - Trinidad409606_457682637585818_2132101278_n1 ALELUIA! Feliz o homem que teme a Javé e se compraz com seus mandamentos! 2 Sua descendência será poderosa na terra, a descendência dos retos será abençoada. 3 Na sua casa há abundância e riqueza. Sua justiça permanece para sempre. 4 Ele brilha na treva como luz para os retos, ele é piedade, compaixão e justiça. 5 Feliz quem tem piedade e empresta,  e conduz seus negócios com retidão. 6 Eis que ele jamais vacilará. A memória do justo é para sempre. 7 Ele nunca teme as notícias más: “seu coração está firme em Javé”. 8 Seu coração está seguro e nada teme, até ver seus opressores derrotados. 9 Ele dá esmola aos indigentes. Sua justiça permanece para sempre, e ele ergue a fronte com dignidade. 10 O injusto olha e se desgosta, range os dentes e definha. A ambição dos injustos fracassará.

“Toda a existência do justo é perpetuada na memória dos atos de Deus na história, que o leva para a liberdade e a vida. Esta é a grande tradição que o povo de Deus conserva. A ação de Deus se encaminha para a posse da terra e da Aliança. O grande discernimento da vida (sabedoria) consiste em temer a Javé, ou seja, reconhecer que ele é Deus e que o homem não é Deus”.

Reflexão:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs, “é sabido a todos nós, que o homem justo diante de Deus, terá a sabedoria que vem do Espírito Santo; o homem justo terá paz em toda a sua descendência e esta será como a areia na praia. O homem justo vive diante do Deus Amor, pela sua justiça, pela sua verdade, tal homem não faz discriminação dos pobres ao contrario, trata os mais pobres com muito amor e dignidade, como se fosse o próprio Jesus Cristo; sabendo que Ele se fez pobre e habitou entre os homens”. “A maior prova do Amor de Deus, foi nos dar o seu próprio Filho Jesus que Ressuscitou dos mortos após ter “Morrido em uma Cruz” dando-nos até o último suspiro para nos levar a dignidade de filhos do Deus Misericordioso. Hoje somos todos convidados a viver esta vida de libertados no Sangue Redentor de nosso Senhor Jesus Cristo, derramado no alto da Cruz por mim e por você”. Assim, vivendo agora na retidão; não vacilaremos, e o nosso coração permanecerá firme na presença deste Deus que é Amor Misericordioso. Amém! Aleluia! Amém! PAZ E MISERICÓRDIA.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Retrato do homem Justo

  1. TODOS NOS TEMOS CONHECIMENTOS QUE DEUS PASSOU TODOS SOFRIMENTO POR NOS OU SEJA SACRIFICIO PARA NOS SALVAR POR CAUSA DO ERRO QUE HOMEM PRATICOU NA EPOCA QUE DEUS ANDAVA NO MUNDO AS DESOBENDIENCIA DO HOMEM COM A PALAVRAS DE DEUS, MUITAS PESSOAS COMENTAM QUE MUNDO ESTAR MUDADO, NAO E MUNDO QUE ESTAR MUDADO E A PESSOAS QUE ESTAR MUDANDO O MUNDO PARA PIOR, NAO ESTAR ACREDITANDO NA PALAVRAS DE DEUS ESQUECENDO QUE ESSE MUNDO MARAVILHOSO FOI OBRAS DO SENHOR JESUS, NãO PODEMOS DEIXAR SI LEVAR PELO CORAÇÂO SIM PELA PALAVRAS DE DEUS QUE ESTAR ESCRITO NO LIVRO SAGRADO, COMO E MISERICORDIOSO O HOMEM SER TREMENTE A PALAVRA DE DEUS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s