Deus nos mantém vivos

Salmo 115

 bebe1 Não a nós Javé, não a nós! Honra, sim, o teu próprio nome, por teu amor e fidelidade. 2 Por que diriam as nações: “Onde está o Deus deles?” 3 O nosso Deus está no céu, e faz tudo o que deseja. 4 Os ídolos deles são prata e ouro, obras de mãos humanas: 5 Têm boca e não falam, têm  olhos e não vêem; 6 têm ouvidos e não ouvem, têm nariz e não cheiram; 7 têm mãos e não tocam. Têm pés e não andam. Sua garganta não tem voz. 8 Aqueles que os fazem ficam como eles, todos aqueles que neles confiam! 9 A casa de Israel confia em Javé: 10  A casa de Aarão confia em Javé: ele é seu auxilio e seu escudo! 11 Os que o temem a Javé confiam em Javé: ele é seu auxilio e seu escudo! 12 Que Javé se lembre de nós e nos abençoe:- abençoe a casa de Israel, – abençoe a casa de Aarão, 13 – abençoe os que temem a Javé, pequenos e grandes. 14 Que Javé multiplique, a vocês e seus filhos! 15 Sejam abençoados por Javé, que fez o céu e a terra. 16 O céu pertence a Javé, mas a terra ele a deu para os homens. 17 Os mortos já não louvam a Javé, nem os que descem ao lugar do silêncio. 18 Nós, os vivos, nós bendizemos a Javé, desde agora e para sempre! ALELUIA! AMÉM!

Oração coletiva de confiança, numa celebração feita durante o exílio da Babilônia. A marginalização do povo é um desafio à honra de Javé, que fez aliança com o seu povo. A ousadia do opressor chega a negar que Deus se interessa pela situação do povo. O povo então responde: Nosso Deus é invisível, mas age no mundo e na história. Se ele quiser, vai nos libertar. Os ídolos dos opressores têm aparência. São mortos e incapazes de realizar coisa alguma: só produzem a morte para aqueles que neles confiam. A maior benção que Deus pode dar é a vida. Através dos filhos, o povo de Deus continua vivo na história. Pequeno Hino, mostrando os contrastes entre os opressores, mortos com seus ídolos, e o povo de Deus, que reconhece e louva o “DEUS VIVO”.

Reflexão: 

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs, o Deus é por nós louvado e honrado pelo seu Nome o nosso amor e a nossa fidelidade. Realmente só os vivos podem louvar, glorificar e adorar o Deus Vivo. Então, porque distanciar? Por que desprezar? Por que manter distancia? Por que buscar um deus morto, um deus que não é o Senhor da vida? O quanto nós cristãos temos para agradecer ao Deus Altíssimo e Soberano, pelo ar que respiramos! Pela sombra em que repousamos? Pelas maravilhas criadas somente para este povo que é fidedigno? O amor de Deus Misericordioso paira com intensidade com grandeza sobre todos os fiéis a Ele, o Amor Maior. Glorificado, Adorado, Engrandecido, Amado seja o Santo Nome de Deus. ALELUIA! ALELUIA! ALELUIA! PAZ E MISERICÓRDIA.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s