Tu desprezas todos os que se desviam dos teus estatutos

Salmo (119- 116-1310) Continuidade

tumblr_o3h17cRS231td0xk5o1_500116 Sustenta-me, conforme a tua promessa, e eu viverei; não deixes que a minha esperança me envergonhe. 117 Apoia-me, e serei salvo e estarei sempre atento aos teus estatutos. 118 Tu desprezas todos os que se desviam dos teus estatutos, pois o seu cálculo é mentira. 119 Tens como escória todos os injustos da terra, por isso eu amo os teus testemunhos. 120 Minha carne se arrepia com temor de ti, e eu temo, por causa de tuas normas. 121 Pratiquei o direito e a justiça; não me entregues aos meus opressores. 122 Sê fiador do teu servo para o bem, e que os soberbos não me oprimam. 123 Meus olhos se consomem pela tua salvação, e pela promessa da tua justiça. 124 Age com o teu servo conforme o teu amor, e ensina-me os teus estatutos. 125 Eu sou o teu servo, faz-me discernir, e compreenderei os teus testemunhos. 126 Javé é tempo de agir, eles violaram a tua vontade. 127 É por isso que eu amo os teus mandamentos, mais que ao ouro, e ouro refinado. 128 É por isso que aprecio os teus preceitos e odeio o caminho da mentira. 129 Teus testemunhos são maravilhas, por isso eu os aguardo. 130 A descoberta das tuas palavras ilumina, e traz discernimento aos simples. 131 Abro a boca e aspiro, ansiando por teus mandamentos.

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs, caminhar seguindo as pegadas de Jesus Cristo é o verdadeiro sentido da nossa aceitação amorosa do Filho de Deus, que é o Atributo máximo da misericórdia divina, este Deus fiel aos seus filhos. E, como mostrar também da nossa parte este amor de fidelidade? Sozinhos não podemos fazer nada, porém, se buscarmos a ajuda do Espírito Santo, Ele que é a promessa de Jesus para nós. (“Eu devo ir, para mandar a vós o Paraclito, o consolador”); Ele que nos ensinará nos momentos difíceis a falar com o Pai, a rezar, a dialogar com Deus; nesta intimidade é que iremos conseguir muitas coisas boas da parte do Espírito Santo, o Consolador. Quando nos abrimos à ação do Divino Espírito Santo, veremos que receberemos as dádivas para nós; e para podermos ajudar aqueles que sofrem; aqueles que necessitam da nossa caridade. Irmãos e irmãs deixem ser conduzidos pela ação divina; o mundo está precisando de pessoas boas, caridosas, amáveis, necessita de mensageiros, que sejam os bons Samaritanos do século 21, acolhendo a todos que passarem por nós. Fazendo assim, o seu galardão estará a sua espera, pois tudo o que de bom fizermos já receberemos o cêntuplo ainda aqui nesta vida e na outra. Que o Deus da Vida, possa hoje e sempre abençoar a todos que adentrarem em nosso blog, com as mais copiosas bênçãos do céu, a você e a todos os seus familiares. AMÉM. ALELUIA! PAZ E MISERICÓRDIA.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s