Volta-te para mim, tem piedade de mim

Salmo 119, 132-147

c904e974-0b55-4357-9e70-e78e32b29393132… é justiça para os que amam o teu nome. 133 firma os meus passos com a tua promessa e não deixes  que mal nenhum me domine. 134 Resgata-me da opressão do homem, e observarei os teus preceitos. 135 Ilumine a tua face para o teu servo, e ensina-me os teus estatutos. 136 Torrentes de lágrimas me descem dos olhos, porque não cumprem a tua vontade. 137 Javé, tu és justo, e tuas normas são retas. 138 Com justiça ordenaste os teus testemunhos, como verdade suprema. 139 O meu zelo me consome, pois os meus adversários esquecem as tuas palavras. 140 Tua promessa é puríssima, e o teu servo a ama. 141 Sou pequeno e desprezado, porém não esqueço os teus preceitos. 142 Tua justiça é para sempre, e tua vontade verdadeira. 143 Angústia e opressão me atingiram, teus mandamentos são minhas delícias. 144 Teus testemunhos são justiça para sempre, dá-me discernimento, eu viverei. 145 Eu clamo de todo coração. Javé, responde para mim! Eu observarei os teus estatutos. 146 Eu grito para ti: salva-me! Eu guardarei os teus testemunhos. 147 Antecipo a aurora e imploro, esperando pelas tuas palavras.

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs, Somos pequenos aos olhos do criador, é na pequenez na humildade que somos vistos pelo nosso bom e Soberano Deus. A virtude da humildade agrada muito ao coração do Pai. Na Sagrada Escritura, nós lemos: “Se formos fieis nas pequeninas coisas, Deus nos confiará às grandes”.  Em outra parte Jesus fala a Deus: “Eu te louvo Pai, pois reservastes estas coisas aos sábios e entendidos, e revelastes aos pequeninos e humildes” (Lc 10,21). Então, quanto mais crescermos para o bem, para o amor com o próximo, quanto mais deixarmos de lado as picuinhas, as coisas sem valor, em nosso crescimento espiritual veremos que, os mandamentos de Deus em nossa vida terão espaço para vivermos já agora a aurora da Luz divina. O Salmista fala muito sobre o Testemunho do Senhor, de nossa parte se vivermos com fidelidade os preceitos e estatutos do Senhor Deus, daremos testemunho deste amor por todos os lugares por onde passarmos pois, o exemplo arrasta mais que muitas palavras. Somos todos convidados a seguir com perseverança tudo que Deus de geração em geração foi manifestando, através dos Reis, Profetas e Apóstolos até os nossos dias. Tudo de bom, de caridade, generosidade, amor, paciência, tenhamos certeza de que aqui receberemos e gozaremos das maravilhas vindas do próprio Deus, que é misericórdia. Que nosso Deus abençoe a todos com as bênçãos celestiais. AMÉM! ALELUIA! PAZ E MISERICÓRDIA.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

