A Paz que vem da Justiça


 Salmo 122, 1-9

 images (2)1 Alegrei-me quando-me disseram: “Vamos à casa de Javé!” 2 Nossos passos já se detêm junto aos teus umbrais, Jerusalém!  3 Jerusalém é fundada como cidade bem compacta. 4 Para ela sobem as tribos, as tribos de Javé, segundo o  costume de Israel, para celebrar o nome de Javé. 5 Aí estão os tribunais da justiça, no palácio de Davi. 6 Desejam a paz para Jerusalém: “Vivam seguros os que amam você, 7 haja paz dentro de seus muros e segurança em seus palácios!” 8 Por meus irmãos  e meus amigos, eu digo: “A paz esteja com você!” 9 Pela casa de Javé nosso Deus, desejo todo o bem a você.

             “Hino a Jerusalém, cantado pelos peregrinos que se dirigem à cidade para as festas. A alegria de caminhar para Jerusalém se fundamenta na própria vocação da humanidade: reunir-se para partilhar a liberdade e a vida. Cidade consistente é a que abriga o povo todo, reunido em torno do projeto de Javé, que assegura a justiça para todos. A paz para a cidade é para todo o povo. Ela só é possível a partir do exercício da justiça”.

Reflexão:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs, a alegria do povo de Jerusalém era poder caminhar na certeza de que Javé os acompanhava por todo o caminho rumo à cidade santa; se alegravam sempre com tudo que ia acontecendo, onde para lá sobem todas as tribos que celebravam o Santo Nome de Javé. Percebemos que eles eram sempre este povo alegre, felizes, e por isso celebrava e glorificava o Nome de Javé. Todos desejavam a paz para todos eles, era o que mais desejavam entre eles. “A Paz.” Colocando para a nossa vida, vamos também a exemplo deles desejar  “a todos com os quais convivemos, a alegria, a paz, o amor; imaginemos quantas maravilhas aconteceriam”. Que Deus da Bondade e da Compaixão abençoe a todos aqueles que hoje adentrarem neste blog. Aleluia. Que Deus seja amado, adorado e glorificado! Amém! PAZ E MISERICÓRDIA.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s