Deus é a força do povo

Salmo 125, 1-5

image_thumb[5]1 Aqueles que confiam em Javé são como o monte Sião: nunca se abala, está firme para sempre. 2 Jerusalém é rodeada de montanhas, e Javé envolve o seu povo, desde agora e para sempre. 3 O cetro do injusto não pesará sobre a parte dos justos, para que a mão dos justos não se estenda para o crime. 4 Javé, faze o bem aos bons, aos corações retos. 5 E os que se desviam por trilhas tortuosas, que Javé os rejeite com os malfeitores. “Paz sobre Israel!”

“A oração coletiva de confiança termina com pedido de julgamento. O que traz força e persistência ao povo é confiar em Deus, que o protege como as montanhas protegem a cidade de Jerusalém. Quando um povo é governado durante muito tempo por autoridade injusta, todo ele acaba encarando a injustiça como “ordem”! Pedido para que Deus ajude o povo a discernir o caminho de Deus, que é o caminho da vida”.

Reflexão:

              “Quando nós aceitamos, acreditamos, confiamos neste Deus que é Amor Supremo, Amor de infinita Misericórdia, sentimos que não sucumbimos, não frustramos, não entristecemos, ao contrário, seremos muito felizes, por mais que um fardo pese sobre os nossos ombros, faremos como o “jovem do fardo” que caminhará ate que outros irmãos sofredores possam ser libertos e curados de toda sorte de sofrimentos. A alegria e contentamento é poder perceber que aqueles que estão por perto de nós possam ser igualmente, libertados, salvos, curados, alegres, e caminhar pela mesma senda pela qual nós caminhamos. Ver o irmão e a irmã feliz, e a nossa felicidade. A caminhada é a mesma, o Salvador, o Amor Misericordioso é o mesmo; por isso você é hoje convidado a entrar nesta caminhada rumo à terra prometida conosco. Queres! Sejam bem vindos. Dê-nos nomes de pessoas que você sabe que está sofrendo e quer colocar em nossa corrente ainda há tempo. E que Deus os abençoe com prosperidade e posteridade. Amém! Aleluia!

Com muito carinho convide outras pessoas para visitar este blog. OBRIGADA. SDM.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s