Deus transforma o sofrimento em alegria

 Salmo 126,1-6

25FEVEREIRO2015-ALEGRIA-SEM-FANTASIA11 Quando Javé mudou a sorte de Sião, parecíamos sonhar: 2 a nossa boca se encheu de riso, a nossa língua de canções. Até entre as nações se comentava: “Javé foi grande com eles!” 3 Sim, Javé foi grande conosco, e por isso estamos alegres. 4 Que Javé mude a nossa sorte, como as torrentes do Neguebe. 5 Os que semeiam em lágrimas, ceifam em meio a canções. 6 Vão andando e chorando ao levar a semente. Ao regressar, voltam cantando, trazendo seus feixes.

“Oração coletiva de súplica, fundamentada no agradecimento pela libertação do exílio. Numa situação difícil, o povo relembra a grande libertação, que se tornou anúncio até para os pagãos. Da semeadura e da colheita, o povo aprende que uma situação nova de prosperidade e alegria se atinge através da tristeza e sofrimento na luta”.

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs, o povo fiel de Deus reconhece como a ação de Deus age em suas vidas. No sofrimento, na dor, na perseguição, na luta, no combate, na fome, na tristeza, no abandono, em todas as conseqüências da vida daqueles que buscam com persistência o amor misericordioso do Pai. Em meio ao povo de Deus se ouvia a voz deles dizendo, que o Senhor Javé é grande demais para com eles; por mais que eles semeavam em meio às lágrimas, percebia-se que a colheita era abundante, na hora da semeadura, era um povo sofrido que suplicavam pela misericórdia do Pai; e via como eram atendidos exatamente na hora da colheita, por ser abundante e de prosperidade para todos. Também para nós hoje, se caminharmos nesta luta, trabalhando na esperança de que Deus virá em nosso socorro veremos que as maravilhas, virão com abundancia. Deus é fiel para todos nós; mesmo quando não seguimos com um coração, purificado, transparente, alegre, com fé no Amor Maior que é o Pai Deus Soberano, Ele nos aguarda, Ele fica sempre a nossa espera, sabendo que o tempo de Deus não é o nosso tempo. Não titubeemos diante da demora, pois quando nem mesmo imaginamos o Senhor se fará presente. Mais uma vez somos convidados a permanecermos na espera fiel ao nosso Soberano Deus, pois em Sua hora veremos realizarem-se as grandes e estupendas maravilhas realizadas em nossa vida pelo nosso Deus de Amor Supremo. O que para cada um de nós será MILAGRES do Amor. Que este mesmo Deus abençoe a todos que hoje adentrarem neste blog, com as mais copiosas bênçãos do céu. Amém. PAZ E MISERCÓRDIA.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s